plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Campinas derrota São Bernardo e assume vice-liderança do Paulista de basquete

Campinas vence São Bernardo no Paulista (Foto: Divulgação/FPB) Na noite deste sábado, o Vera Cruz Campinas visitou o São Bernardo/Brazolin/Unip, no Ginásio Baetinha, e venceu por 81 a 71. Contando com uma espetacular atuação da armadora Bárbara Honório, a

Na noite deste sábado, o Vera Cruz Campinas visitou o São Bernardo/Brazolin/Unip, no Ginásio Baetinha, e venceu por 81 a 71. Contando com uma espetacular atuação da armadora Bárbara Honório, a Babby, que cravou o primeiro triplo-duplo, ao marcar 14 pontos, pegar 14 rebotes e dar 12 assistências, a equipe de Campinas triunfou e subiu para a vice-liderança do Campeonato Paulista de basquete feminino, com oito vitórias e duas derrotas.

O Vera Cruz também contou com boa atuação de Ariadna Felipe, que foi cestinha da equipe com 19 pontos, além de sete rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas. Pelo time do ABC, Thayna Silva, com 24 pontos, nove rebotes, três bolas recuperadas e uma assistência foi o principal destaque.

As visitantes dominaram todas as ações da partida desde o começo. No primeiro quarto, a equipe venceu por 22 a 16. No segundo, a vantagem aumentou para 12 pontos: 42 a 30. No penúltimo período, o Vera Cruz seguiu melhor e conseguiu terminar na frente novamente: 59 a 43. No decisivo período, o time de Campinas sofreu um pouco mais, mas derrotou o São Bernardo por 81 a 71.

Na próxima rodada, o Vera Cruz recebe o Pró-Esporte, em Campinas, na sexta-feira, às 19h (de Brasília). Já o São Bernardo encara o Ituano, em Itu, na quinta-feira, às 19h (de Brasília).

Confira todos os resultados dos jogos deste sábado pelo Paulista de Basquete:

Instituto Babby/RN 76 x 67 Pró-Esporte/Sorocaba
São Bernardo/Brazolin/Unip 71 x 81 Vera Cruz/Campinas

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias