plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Wawrinka leva virada e é eliminado do ATP 250 de São Petersburgo

Wawrinka não conseguiu chegar na decisão do ATP 250 de São Petersburgo (Foto: Foto: Adrian Dennis/AFP)) Buscando um recomeço na carreira, Stan Wawrinka esteve muito perto de voltar a jogar uma final, porém foi surpreendido para Martin Klizan na semifinal

Buscando um recomeço na carreira, Stan Wawrinka esteve muito perto de voltar a jogar uma final, porém foi surpreendido para Martin Klizan na semifinal do ATP 250 de São Petersburgo, perdendo de virada, por 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/3 e 7/5. Com isso, o suíço dá adeus ao torneio, enquanto que o eslovaco tenta o seu segundo título no torneio, já que levantou o troféu em 2012.

O primeiro set foi equilibrado, sendo decidido no começo quando Wawrinka quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game. Com um saque agressivo e dando poucas chances para  Klizan, o suíço fechou a primeira parcial em 6/4.

No entanto, o jogo mudou a partir do segundo set, com Klizan forçando mais e incomodando o jogo do suíço, alcançando sua primeira quebra do jogo no sexto game, quando Wawrinka não conseguiu fazer nenhum ponto. Confiante, o atual número 65 do mundo manteve o saque evenceu a segunda parcial por 6/3

O terceiro e decisivo set foi intenso, com os dois tenistas alternando momentos bons com queda no ritmo. Klizan abriu vantagem ao quebrar o saque de Wawrinka no terceiro game, mas o suíço igualou tudo ao vencer o sexto game. No décimo primeiro game, o eslovaco conseguiu nova quebra e, mesmo com muita dificuldade, confirmou o saque e venceu uma da semifinais do torneio russo.

Curiosamente, o título de São Petersburgo em 2012 foi o primeiro na carreira de Klizan, que já venceu seis no total, sendo dois deles ATP 500. Caso consiga vencer a grande decisão do torneio, diante do austríaco Dominic Thiem, o eslovaco conquistará seu segundo campeonato no ano, já que ganhou em 2018 o torneio de Kitzbuhel.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias