plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Mayra e Portela assumem ponta do ranking de judô em suas categorias

Mayra Aguiar é a número um no meio-pesado feminino (78kg) (Foto: Divulgação) Duas brasileiras assumiram a liderança em suas respectivas categorias no ranking mundial de judô. Com a atualização e a soma pontos do Grand Prix de Zagreb, disputado no último f

Duas brasileiras assumiram a liderança em suas respectivas categorias no ranking mundial de judô. Com a atualização e a soma pontos do Grand Prix de Zagreb, disputado no último final de semana na Croácia, Mayra Aguiar e Maria Portela tomaram a dianteira na lista da modalidade.

Após conquistar um sétimo lugar em Zagreb, Mayra acumulou 182 pontos. O resultado a colocou à frente no meio-pesado feminino (-78kg). Ela tem 254 pontos de vantagem em cima da atual número dois, a britânica Natalie Powell, que tem 4954 totais. Outra representante do verde e amarelo aparece no 24º posto. Samanta Soares soma 1200 pontos.

Portela, por sua vez, é a número um do peso médio (-70). Ela soma 4797 pontos, 16 a mais que a francesa Marie Eve Gahie, atual número dois e campeã em Zagreb. Também brasileira, Barbara Time aparece na 24ª colocação, com 1616.

No -63kg, Ketleyn Quadros é a 21ª, com 4763 pontos a menos que a lider francesa Clarisse Agbegnenou. Quem mais saltou na lista, entretanto, foi a meio-médio Alexia castilhos, que subiu 17 postos depois de acumular 350 pontos e chegar o número 35.

No meio-leve, Erika Miranda alcançou a terceira colocação. No masculino, outros dois brasileiros conseguiram bons números e atingiram o top 3. No pesado (+100), Daniel Moura é o atual dois e Rafael Silva, três.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias