Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Esporte / Mundo

Mundo

Rafaela Silva é derrotada em disputa pelo bronze e fica em 5º no GP de Zagreb

sexta-feira, 27/07/2018, 19:50 - Atualizado em 27/07/2018, 19:50 - Autor:


Um dos principais nomes do judô do Brasil, Rafaela Silva não teve o desempenho esperado no Grand Prix de Zagreb, na Croácia. A brasileira foi derrotada na disputa pela medalha de bronze e acabou tendo de se contentar com o quinto lugar da competição. Mesmo assim, foi a atleta que chegou mais longe entre os cinco judocas que representaram o país nesta sexta-feira. Gabriela Chibana, Kamila Silva, Raphael Miaque e Diego Santos também estiveram no tatame.

Na categoria de 57 quilos, Rafela Silva estreou com vitória sobre a romena Corina Stefan, que recebeu quatro punições. Na sequência, a adversária foi Ivelina Ilieva, da Bulgária, que sofreu um waza-ari logo no início da luta e não conseguiu reagir. Contra Nora Gjakova, do Kosovo, o triunfo e a vaga nas semifinais vieram no Golden Score. O primeiro revés da brasileira foi diante da canadense Jessica Klimkait, que venceu e se garantiu na decisão. Na disputa pelo bronze, Rafela não teve a mesma sorte no Golden Score e acabou eliminada pela rival Hedvig Karakas, da Hungria.

Nenhum outro judoca do Brasil chegou a disputar medalhas nesta sexta-feira. Na mesma categoria de Rafela Silva, Kamila Silva foi eliminada logo na estreia, contra a alemã Theresa Stoll, que a imobilizou e a finalizou com um Ippon. Na categoria de 48 kg, Gabriela Chibana perdeu em seu segundo combate, para a italiana Francesca Milani.

Entre os homens, Raphael Miaque, da categoria de 60 kg, começou bem, vencendo suas primeiras duas lutas. No entanto, acabou sendo eliminado no combate que o colocaria nas semifinais, sendo derrotado pelo indiano Vijay Kumar Yadav. Nos 66 kg, Bogdan Iadov, da Ucrânia, não deu chances a Diego Santos, que se despediu do GP de Zagreb na primeira fase.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS