plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Fagner volta a treinar e vai ser titular do Corinthians na quarta-feira

Fagner está apto a voltar a ser titular do Corinthians no retorno do Campeonato Brasileiro (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) Titular na maior parte da campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o lateral direito Fagner foi reintegrado a

Titular na maior parte da campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o lateral direito Fagner foi reintegrado aos treinamentos do Corinthians na manhã deste sábado. O jogador se exercitou normalmente durante toda a atividade e enfrentará o Botafogo na quarta-feira à noite, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

Fagner não defende o Corinthians desde 29 de abril, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita ainda no princípio da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Independência. O jogador foi submetido a um tratamento intensivo a partir de então para estar apto a disputar o Mundial pelo Brasil.

O retorno de Fagner, que ganhou alguns dias de folga após a eliminação da Seleção Brasileira na Rússia, coincide com a ausência de quem ocupou a sua função nos últimos meses. O novato Mantuan contundiu a coxa esquerda no recente amistoso contra o Cruzeiro, que terminou empatado por 2 a 2, e está sob os cuidados do departamento médico.

Nesta manhã, Mantuan não foi o único atleta que desfalcou o treinamento do Corinthians no gramado. O meia Jadson e o atacante Romero, realizando trabalho de fortalecimento muscular, e o volante Ralf, que tem um incômodo na panturrilha esquerda, permaneceram nas dependências internas do CT Joaquim Grava.

Sem o quarteto, o restante do elenco do Corinthians formou uma roda de bobinho para aquecer neste fim de semana. Depois, acabou dividido em dois grupos para a prática de exercícios físicos e com bola, incentivado pelos gritos do auxiliar Coelho.

Essa parte do treinamento terminou pouco depois que o centroavante Roger sofreu uma pancada e ficou caído no gramado. O jogador recebeu atendimento médico e logo voltou a correr. O mesmo ocorreu com o meia Mateus Vital, que foi ao chão já quando o técnico Osmar Loss comandava uma atividade coletiva.

Com Fagner na lateral direita do time titular, o Corinthians revezou atletas no seu ataque nessa última movimentação. O próprio Vital, o também armador Rodriguinho e os atacantes Clayson, Jonathas e Roger se alternaram na equipe que também contava com o jovem Pedrinho na ponta direita.

As diferentes formações do ataque principal do Corinthians pressionaram bastante a defesa reserva, que levou a melhor na maioria das vezes. Já perto do meio-dia, Loss encerrou o treinamento, e os seus jogadores, titulares e suplentes, distribuíram autógrafos para um grupo de torcedores que os assistia.

Diretoria de olho
Acompanhado do gerente Alessandro e do diretor Duílio Monteiro Alves, o presidente Andrés Sanchez assistiu à parte do trabalho do Corinthians. O dirigente refastelou-se à beira do campo, trocou e uma e outra palavras com quem estava próximo e saiu antes da atividade coletiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias