plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Investigado por tráfico, Márquez usa uniforme diferente e pode ser titular contra o Brasil

Na sua quinta Copa, Rafa Marquez da seleção mexicana vive uma situação diferente dos demais jogadores. Com uniforme diferente dos demais atletas, o jogador não exibe os patrocinadores da federação mexicana nos treinos do Mundial na Rússia. Sua roupa não c

Na sua quinta Copa, Rafa Marquez da seleção mexicana vive uma situação diferente dos demais jogadores. Com uniforme diferente dos demais atletas, o jogador não exibe os patrocinadores da federação mexicana nos treinos do Mundial na Rússia. Sua roupa não conta com a publicidade de várias marcas que patrocinam a seleção do México.

Como há patrocinadores que doam água para o elenco, até mesmo a sua é diferente das dos demais. Mas, afinal de contas, o que ele fez para merecer tudo isso?

Ex-ídolo do Barcelona, o zagueiro é citado pelo governo dos Estados Unidos como suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Teve, por isso, seu visto norte-americano cancelado, além de parte de seu patrimônio congelado. Também está impedido de fechar negócios com empresas ou pessoas do país vizinho.

O Departamento de Tesouro dos Estados Unidos acusa o mexicano de utilizar nove empresas como fachada para acobertar recursos financeiros provenientes do tráfico. Depois da acusação, Márquez se apresentou à procuradoria geral mexicana para prestar depoimento, alegando inocência. As autoridades dos países trabalham em conjunto nas investigações, ainda em curso.

Para o jogo contra o Brasil desta segunda-feira (02), o zagueiro é cotado para começar a partida como titular do time do técnico Juan Carlos Osorio. O treinador não poderá contar com Héctor Moreno, titular da zaga, que cumprirá suspensão na partida. Titular do México nos três primeiros jogos, o camisa 15 recebeu cartão amarelo contra a Alemanha (vitória por 1 a 0 na estreia) e contra a Suécia (derrota por 3 a 0 na terceira rodada).

A tendência é que Carlos Salcedo, titular em dois dos três jogos da primeira fase, seja mantido no setor. A outra vaga deve ser disputada por Hugo Ayala (que começou o jogo contra os alemães) ou Rafa Márquez (que saiu do banco nos dois primeiros jogos da fase de grupos).

Brasil e México se enfrentarão pelas oitavas de final na segunda-feira (2), a partir das 11h (horário de Brasília). Acompanhe o lance a lance do DOL!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias