plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Palmeiras alcança marca inédita ao vencer três seguidas como visitante

Com a vitória conquistada diante do América-MG na última quarta-feira, no estádio Independência pela Copa do Brasil, o Palmeiras alcançou uma marca inédita em toda sua história: venceu três jogos seguidos fora de casa por diferentes competições sem ter di

Com a vitória conquistada diante do América-MG na última quarta-feira, no estádio Independência pela Copa do Brasil, o Palmeiras alcançou uma marca inédita em toda sua história: venceu três jogos seguidos fora de casa por diferentes competições sem ter disputado uma partida como mandante neste intervalo. Os outros dois embates que emplacam a marca foram impostos sobre o Alianza Lima-PER e Atlético-PR, também pelo Campeonato Brasileiro.

A última vez em que o Verdão havia triunfado em três duelos consecutivos fora de seus domínios em uma sequência de partidas como visitante foi em 2008, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. As vitórias, no entanto, não foram válidas por três diferentes competições, como é o caso do feito atual. Os embates que construíram aquela marca aconteceram frente o Cene-MS (2 a 0, Copa do Brasil), o Corinthians (1 a 0, Campeonato Paulista) e o Bragantino (5 a 2, Campeonato Paulista).

Assim como na temporada de 2008, em todas as outras vezes nas quais o Alviverde venceu três ou mais partidas seguidas com mando do rival e sem receber adversários em seu estádio neste intervalo, o time jamais alcançou o feito por três competições distintas, mas chegou perto em algumas ocasiões, como em 1992, quando venceu, pela ordem, o Itamonte-MG (amistoso), o São Carlense-SP (Paulista) e o Sampaio Correia-MA (Copa do Brasil), caso semelhante ao da temporada de 1963, quando o Verdão bateu fora de casa a Fiorentina-ITA (Torneio Cidade de Florença), Portuguesa de Serra Negra-SP (amistoso) e Jabaquara (Campeonato Paulista).

Nesta temporada, o Palmeiras detém a marca de melhor visitante do Brasil, com o incrível aproveitamento de 84% dos pontos disputados em 15 jogos, sendo que está invicto nos últimos dez duelos (já incluindo este contra o América-MG). O segundo colocado em aproveitamento é o Flamengo, com 66,6% dos pontos conquistados.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias