plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Jornalistas lançam campanha contra machismo no esporte

No último domingo, foi lançada nas redes sociais a campanha “Deixa Ela Trabalhar”, uma iniciativa de 52 jornalistas que trabalham com o esporte e desejam elucidar alguns problemas enfrentados por elas durante sua jornada profissional. O vídeo do projeto,

No último domingo, foi lançada nas redes sociais a campanha “Deixa Ela Trabalhar”, uma iniciativa de 52 jornalistas que trabalham com o esporte e desejam elucidar alguns problemas enfrentados por elas durante sua jornada profissional. O vídeo do projeto, que pode ser visualizado abaixo, também foi transmitido antes da final da Taça Rio, entre Fluminense e Botafogo, no Maracanã. No mesmo dia, um torcedor foi retirado do estádio Passo D’Areia durante o intervalo da partida entre São José-RS e Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, após ofender uma repórter da RBS TV.

O objetivo do grupo é lutar contra episódios de assédio e agressões dentro dos estádios, redações e entre colegas de profissão. No vídeo, é possível ver profissionais mulheres de vários canais esportivos, entre elas Fernanda Gentil, Aline Nastari, Ana Thais Matos e Cris Dias.

As mulheres sempre registraram situações de machismo em estádios de futebol e nas ruas. No início de março, por exemplo, a jornalista Renata Medeiros, que também aparece no vídeo do manifesto, foi xingada e agredida por um torcedor do Internacional enquanto trabalhava no clássico Gre-Nal.

Vários clubes e canais esportivos manifestaram apoio à iniciativa, como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Cruzeiro, Fluminense e Internacional.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias