plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Vital faz jus a discurso e mostra versatilidade em busca de chance

O meia Mateus Vital chegou ao Corinthians dizendo que faria qualquer função da linha de quatro armadores idealizada por Carille na pré-temporada, mas só conseguiu provar seu discurso na tarde da última terça-feira. Com apenas um jogo no clube até o momen

O meia Mateus Vital chegou ao Corinthians dizendo que faria qualquer função da linha de quatro armadores idealizada por Carille na pré-temporada, mas só conseguiu provar seu discurso na tarde da última terça-feira. Com apenas um jogo no clube até o momento, ele recebeu a chance de atuar por 60 minutos contra o Red Bull e foi posicionado em três funções diferentes pelo técnico Fábio Carille, respondendo bem em todas.

“Por ser acostumado a jogar desde a base, gosto de jogar por dentro, mas qualquer uma das quatro posso fazer meu trabalho da melhor forma”, assegurou Vital à época da sua apresentação, enquanto ainda se acostumava com a ideia de trocar o Vasco pelo Timão. Em busca de um espaço na errante campanha do time corintiano, ele mostrou a versatilidade que pode ser fundamental nessa procura.

Contra os campineiros, começou a partida atuando na ponta direita, sendo a principal válvula de escape da equipe, principalmente quando fazia dupla com o lateral direito Mantuan. Jadson, centralizado, também teve boa participação, ajudando o jovem atleta a disparar nos contra-ataques e segurar a bola quando era necessário. Faltou a Vital, porém, uma precisão maior nos cruzamentos e passes finais.

Ele acabou compensando isso com um gol, posicionando-se no espaço deixado por Danilo no centro da área, após boa jogada de Lucca. Com moral, recebeu a missão de ser praticamente um segundo volante no começo da etapa final, atuando ao lado de Paulo Roberto. Mesmo no setor em que afirmou não se sentir tão bem, foi o único corintiano a levar perigo, aparecendo como surpresa no meio da área logo no início, mas sem ninguém para completar seu cruzamento.

Para fechar, o ex-vascaíno ainda foi posicionado como armador central quando Jadson deixou o gramado para a entrada de Warian. Responsável pela coordenação do time, trocou de posição com Pedrinho algumas vezes e deu lindo lançamento para o companheiro no lance que acabou em chance clara de gol perdida por Kazim, já nos minutos finais do embate.

Ainda que sua presença no Derby, no sábado, às 17h (de Brasília), em Itaquera, esteja certamente condicionada ao banco de reservas, o atleta de 19 anos deixou claro na atividade que pode entrar em campo mais vezes do que o que lhe foi oferecido até o momento, principalmente por demonstrar capacidade de contribuir em muitos setores. E o passado recente é animador para o armador.

Depois de boa participação no jogo-treino contra o Atlético-PR, também no CT, o volante Renê Júnior recebeu de Fábio Carille a chance de ser titular contra a Ponte Preta. Correspondeu e, caso Maycon realmente seja deslocado para a lateral esquerda, está na briga para começar o clássico contra o Palmeiras.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias