plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Árbitro que apitou final da Champions culpa Mourinho por fim de carreira

José Mourinho criticou a arbitragem feita por Clattenburg na partida contra o Stoke (Foto: PAUL ELLIS/AFP) O ex-árbitro de futebol Mark Clattenburg afirmou em entrevista à NBC que um dos motivos de sua aposentadoria foi o atual treinador do Manchester Uni

O ex-árbitro de futebol Mark Clattenburg afirmou em entrevista à NBC que um dos motivos de sua aposentadoria foi o atual treinador do Manchester United, José Mourinho. Segundo o entrevistado, a atitude do técnico português teve papel bastante para a difícil decisão de não apitar mais nenhum jogo.

“Apitei o jogo do Manchester United em Stoke, em que o Rooney quebrou o recorde de gols do Sir Bobby Charlton (janeiro de 2017) e, no final, o Mourinho invadiu o meu vestiário, insatisfeito com uma suposta mão na bola na grande área do Stoke que eu não tinha visto”, ressaltou Clattenburg, que foi árbitro do Campeonato Inglês desde 2004.

“Saí do estádio, que sempre foi o mais frio, desconfortável, estava sempre encharcado, e apitar um jogo do Manchester United nunca foi fácil. Andei durante 300 quilômetros até minha casa e sentia que tinha feito um bom jogo e o Mourinho criticou-me quando eu sabia perfeitamente que aquela bola tinha batido no peito. Comecei a divagar e a colocar tudo em dúvida e, depois de muita reflexão, senti que já não queria fazer parte da arbitragem”, afirmou o inglês.

Além de ser um dos principais árbitros da Premier League, Clattenburg já apitou a final da Liga dos Campeões na temporada 2015/2016, quando o Real Madrid  foi campeão. O inglês também tem em seu currículo a participação como árbitro principal da final da Eurocopa de 2016, quando Portugal foi campeã diante da França, e dos jogos Olímpicos de 2012, quando a Seleção Brasileira perdeu para o México.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias