plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Jogador do City fala sobre importância do clássico contra o United

O zagueiro belga afirmou que o City precisa sair do Old Trafford com a certeza que o time fez um bom jogo (Foto: Oli Scarff/ AFP) Faltando poucos dias para o esperado confronto entre Manchester United e Manchester City, um dos principais jogadores da equi

Faltando poucos dias para o esperado confronto entre Manchester United e Manchester City, um dos principais jogadores da equipe líder do Campeonato Inglês falou sobre a importância da partida. Para o zagueiro Vincent Kompany, o essencial é dar o máximo durante os noventa minutos e ter a exata noção do valor desse clássico para o restante da temporada.

“Quando se aproxima um `derby`, não penso em nada mais. Os treinadores e os jogadores gostam de desvalorizar a importância deste jogo, mas, para mim, isso são tretas. O `derby` é o jogo mais importante do mundo, isso posso afirmar”, disse o zagueiro belga, que ainda complementou a importância da equipe jogar bem contra o United. Não importa em que posição estamos, se precisamos de um ponto ou de três. Temos de sair daquele local (Old Trafford) de cabeça erguida”.

O clássico entre as duas equipes de Manchester é decisivo para qual será o destino do Campeonato Inglês na edição de 2017/2018. Caso o United consiga a vitória, a diferença para o rival cairá para cinco pontos e a disputa pelo título nacional ganhará novos ares. Porém, se o City conseguir os três pontos, a vantagem dos visitantes subirá para 11 pontos e a chance dos Red Devils levantar o caneco caem drasticamente.

Mesmo que os Citizens saiam com um resultado negativo, os torcedores da equipe comandada por Guardiola não têm muito do que reclamar. Nesta temporada, o time tem um aproveitamento de quase 100 de aproveitamento, já que só não venceu a partida contra o Everton. De resto, três pontos conquistados em todas. Além disso, o clube já está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, principal torneio do futebol europeu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias