plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Dele Alli é suspenso pela Fifa após gesto obsceno nas Eliminatórias

O meia inglês Dele Alli será desfalque em sua seleção na próxima partida das Eliminatórias, contra a Eslovênia, no próximo dia 5, em Wembley. A Fifa confirmou, nesta sexta, a punição ao atleta do Tottenham, que fez gesto obsceno no duelo contra a Eslováqu

O meia inglês Dele Alli será desfalque em sua seleção na próxima partida das Eliminatórias, contra a Eslovênia, no próximo dia 5, em Wembley. A Fifa confirmou, nesta sexta, a punição ao atleta do Tottenham, que fez gesto obsceno no duelo contra a Eslováquia, em setembro.

No lance, o jovem mostrou o dedo médio em campo. Chegou-se a cogitar que a ofensa havia sido em direção ao árbitro do jogo, o francês Clément Turpin. Apesar de a entidade que rege o futebol mundial não considerar que o gesto foi para o juiz, optou por punir Alli com um confronto de suspensão.

“Pelo incidente ocorrido na partida entre Inglaterra e Eslováquia, Dele Alli foi punido com suspensão de um jogo e multa de 5 mil francos suíços (cerca de R$ 17 mil), por gesto antidesportivo e ofensivo”, declarou a Fifa, ao jornal The Guardian.

Apesar de não poder enfrentar a Eslovênia, o meio-campista foi chamado pelo técnico Gareth Southgate, já que está liberado para disputar o segundo jogo da série que encerra a campanha inglesa nas Eliminatórias, diante da Lituânia.

Com 20 pontos, a seleção campeã mundial em 1966 está muito perto da vaga na Copa da Rússia. Se vencer a Eslovênia, confirma seu lugar diretamente. Em caso de empate, garante, no mínimo, um posto na repescagem.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias