plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Olimpíada do Rio terá duas mascotes

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio terão uma mascote cada um, segundo afirmou nesta terça-feira (5) a diretoria de marca do comitê organizador do evento, Beth Lula. Ambas devem ser apresentadas até o final deste ano. Houve licitação para escolh

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio terão uma mascote cada um, segundo afirmou nesta terça-feira (5) a diretoria de marca do comitê organizador do evento, Beth Lula.

Ambas devem ser apresentadas até o final deste ano. Houve licitação para escolher a empresa responsável pela criação e desenvolvimento dos personagens.

O comitê organizador estuda fazer campanhas de engajamento popular em relação ao lançamento. Há possibilidade de haver escolha popular do nome, tal como ocorreu na Copa do Mundo da Fifa --cujo nome escolhido foi Fuleco.

Nos últimos anos, foi comum que os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno adotassem mais de uma mascote. Alguns exemplos são Sydney-2000, Salt Lake City-2002 e Vancouver-2010.

Os Jogos de Londres-2012, que precederam os do Rio, tiveram as mascotes Wenlock (olímpica) e Mandeville (paraolimpica).

Tocha Olímpica

O revezamento da tocha deve ter início 100 dias antes do início do megaevento, entre abril e maio de 2016. Dez mil pessoas vão carregar o artefato, que está sendo desenhado por uma empresa vencedora de licitação. O tour vai passar por todas as capitais brasileiras.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias