plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FÓRMULA 1

Williams minimiza decepção com posições de largada no Japão

Chefe de desempenho e pilotos da Williams Racing refletem sobre desafios enfrentados durante a sessão de classificação o GP do Japão, neste sábado (6).

Imagem ilustrativa da notícia Williams minimiza decepção com posições de largada no Japão camera Williams tenta mostra otimismo para o GP do Japão, apesar de decepção com posições de largada de Albon e Sargeant. | Reprodução/X (antigo Twitter) @WilliamsRacing

No mundo frenético do automobilismo internacional, cada sessão de classificação é um capítulo emocionante e imprevisível na saga dos pilotos e equipes de Fórmula 1. Enquanto os motores roncam e as máquinas esportivas cortam o ar, a busca pela posição de largada perfeita se desenrola em meio a uma dança intricada de estratégia, habilidade e tecnologia de ponta. Neste turbilhão de emoções e expectativas, cada detalhe conta - desde os ajustes finos dos carros até a precisão dos pilotos nas curvas desafiadoras.

Na sessão de classificação para o aguardado Grande Prêmio do Japão, na tarde deste sábado (madrugada no Brasil), a equipe Williams Racing enfrentou uma série de obstáculos e acabou ficando com posições de largada abaixo do esperado: Alex Albon largará em P14, enquanto Logan Sargeant partirá da P19.

CONTEÚDO RELACIONADO

Vettel admite voltar a Fórmula 1 pela Mercedes

Hamilton diz ter sido roubado sobre título na F1

Carlos Sainz, da Ferrari, vence na Austrália após cirurgia

No entanto, a Williams considerou que teve um dia produtivo na sessão de classificação. Dave Robson, chefe de desempenho da equipe, destacou a produtividade da sessão de classificação, ressaltando os esforços de ambos os pilotos. Ele observou que as condições da pista apresentaram desafios, especialmente no gerenciamento dos pneus, o que será crucial durante a corrida.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Albon expressou sua frustração com o desempenho do carro e os desafios enfrentados no circuito japonês. Ele destacou as dificuldades no gerenciamento dos pneus e a necessidade de uma estratégia sólida para a corrida.

"Ambos os pilotos acharam complicado administrar os pneus mesmo em uma única volta e por isso amanhã será um grande desafio, pois eles procuram equilibrar ritmo e degradação. É provável que o tempo esteja seco e mais quente amanhã, o que também afetará a degradação do eixo dianteiro em relação ao traseiro, e isso simplesmente aumentará a dificuldade na corrida", analisou Robson.

PILOTO MANTÉM OTIMISMO APESAR DE POSIÇÃO DE LARGADA

Por sua vez, Sargeant elogiou a recuperação da equipe após as limitações do treino anterior e sua própria performance durante a classificação. Ele enfatizou a importância da estratégia de corrida e a necessidade de administrar a degradação dos pneus para obter um bom resultado.

“Depois do que aconteceu ontem (sexta, 5) e de apenas algumas voltas no TL3 esta manhã, foi uma recuperação muito boa. Colocamos o carro em uma boa posição para a sessão de classificação, considerando a quantidade limitada de voltas, e tomamos as decisões certas. Não acho que sobrou muito na mesa. Um décimo e meio do Q2 mostra o quão apertado está. Estou muito feliz com a forma como pilotei, mas estamos perdendo um pouco neste fim de semana como equipe em termos de ritmo. Amanhã será uma corrida de degradação e a forma como administraremos isso no setor 1 será fundamental. Vamos tentar fazer uma boa largada, administrar a corrida e esperamos que isso nos deixe em uma posição decente”, declarou o piloto.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias