plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Hamilton diz ter sido roubado sobre título na F1

Inglês declarou ter sido prejudicado em prova decisiva da categoria

Imagem ilustrativa da notícia Hamilton diz ter sido roubado sobre título na F1 camera Hamilton diz que foi prejudicado em decisão de comissários | Reprodução / Facebook

Na vida existe o ditado que fala sobre a “volta do anzol” e isso cabe direitinho ao piloto inglês Lewis Hamilton, que botou pimenta em mais uma polêmica envolvendo disputa de título na Fórmula 1.

O piloto Lewis Hamilton utilizou pela primeira vez o termo "roubado" para se referir à corrida final da temporada de 2021 da Fórmula 1.

Hamilton disse que "obviamente" foi roubado. Em entrevista à revista GQ, o piloto da Mercedes detalhou a sua visão sobre o assunto.

"Se fui roubado? Obviamente. Você conhece a história. Mas acho que o que foi muito bonito naquele momento, o que eu tirei dele, foi que meu pai estava comigo. E passamos por essa enorme montanha-russa da vida juntos, com altos e baixos. E no dia que doeu mais ele estava lá; e a forma como ele me criou foi sempre para me manter de pé, de cabeça erguida", disse Hamilton.

"Eu obviamente fui parabenizar Max, e não percebi o impacto que isso teria, mas também estava realmente consciente de que, tipo, havia um 'mini eu' assistindo. Esse foi o momento decisivo da minha vida. Acho que realmente foi. Eu senti isso. Eu não sabia como isso seria percebido. Eu não tinha visualizado, mas definitivamente estava consciente: esses próximos 50 metros que andarei são aqueles em que ou eu caio no chão e morro, ou me levanto", disse.

O heptacampeão mundial afirmou só pensar no tema quando assiste a uma cena daquela corrida. "Mas estou em paz com isso", declarou Hamilton.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Desde a derrota em Abu Dhabi, Hamilton nunca mais ganhou uma corrida. Já se passaram 48 GPs desde que o britânico subiu ao lugar mais alto do pódio na F1, de longe o maior de sua carreira -o anterior era de dez.

"Meus fãs são muito leais. Eu não consegui entender no começo: 'Gente, mas eu não estou ganhando nada!'. Mas percebi que não é fácil se identificar com alguém que está sempre terminando em primeiro lugar", disse.

ENTENDA O CASO

Únicos candidatos restantes ao título, Hamilton e Max Verstappen chegaram à última corrida de 2021 empatados em pontuação. O holandês largou na pole position, mas o britânico assumiu a liderança no decorrer da prova e caminhava para a vitória -e o consequente oitavo título mundial.

Um acidente envolvendo Nicholas Latifi promoveu entrada de safety car a seis volta do fim. Devido a possível perda de posições, Hamilton permaneceu pista; Verstappen foi para os boxes e trocou seus pneus.

Michael Masi, então diretor de provas da F1, liberou relargada a uma volta do encerramento. O procedimento foi polêmico porque havia cinco pilotos retardatários entre Hamilton e Verstappen. Segundo o regulamento, a relargada após a passagem desses carros só deveria acontecer na volta seguinte -portanto, naquele contexto, a corrida deveria terminar sob bandeira amarela.

Verstappen ultrapassou Hamilton e conquistou seu primeiro título mundial. A Mercedes protestou duas vezes na FIA, mas não conseguiu reverter o resultado.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias