plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONDENADO POR ESTUPRO

Barcelona tira Dani Alves da lista de lendas após condenação

Ex-jogador brasileiro Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha, deixa de ser reconhecido como lenda do Barcelona.

Imagem ilustrativa da notícia Barcelona tira Dani Alves da lista de lendas após condenação camera Após condenação. Daniel Alves não figura mais na galeria de jogadores históricos no site oficial do Barcelona. | Divulgação/FC Barcelona

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves, de 40 anos, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha, foi removido da lista de lendas do Barcelona, clube pelo qual fez história em 434 partidas.

A decisão foi tomada após o anúncio da sentença na última quinta-feira (22), e desde então, seu nome não consta mais na página oficial do clube dedicada a exaltar ícones que vestiram a camisa azul e grená.

CONTEÚDO RELACIONADO

O debate sobre a retirada de Daniel Alves da lista já estava em curso desde janeiro do ano passado, quando o ex-jogador foi preso provisoriamente. A decisão final foi tomada após a confirmação da condenação pelo estupro de uma jovem, ocorrido em uma boate em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.

Quer saber mais notícias do futebol internacional? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Anteriormente, na página de lendas do Barcelona, Daniel Alves era destacado ao lado de nomes como Gerard Piqué e Lionel Messi, conforme registros do site web.archive.org, que mantém versões antigas de páginas na web.

Página arquivada no site web.archive.org, que mostra Daniel Alves entre Messi e Piqué na galeria de lendas do Barcelona.
📷 Página arquivada no site web.archive.org, que mostra Daniel Alves entre Messi e Piqué na galeria de lendas do Barcelona. |Reprodução/Internet
Página atualizada na qual o ex-jogador brasileiro já não figura mais na galeria de jogadores históricos do clube catalão.
📷 Página atualizada na qual o ex-jogador brasileiro já não figura mais na galeria de jogadores históricos do clube catalão. |Reprodução/Internet

ENQUANTO ISSO, NO BRASIL...

Nos últimos dias, o museu do Bahia, localizado dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador, também tomou medidas similares ao remover a imagem de Daniel Alves de suas paredes após a condenação do ex-jogador.

A decisão do museu do Bahia junta-se a outras manifestações contra a imagem de Daniel Alves, incluindo pedidos dos moradores de Juazeiro pela retirada de uma estátua do ex-jogador construída em 2020.

A Prefeitura local afirma que aguardará o trânsito em julgado para tomar uma decisão, pois ainda cabe recurso contra a decisão da Justiça espanhola.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias