plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COM O PÉ DIREITO

Pablo Roberto, ex-Remo, marca gol na estreia em Portugal

Com ajuda do goleiro Ricardo Velho, o meia brasileiro marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 do Casa Pia sobre o Farense, na abertura do I Liga Portuguesa 2023/24, neste sábado (12).

Imagem ilustrativa da notícia Pablo Roberto, ex-Remo, marca gol na estreia em Portugal camera Pablo Roberto comemora o primeiro gol com a camisa do Casa Pia, logo na 1ª rodada do Campeonato Português. | Reprodução/VSports

Em uma estreia digna de destaque, o ex-jogador do Clube do Remo, Pablo Roberto, brilhou ao marcar um gol em sua primeira partida pelo Casa Pia, na rodada inaugural da I Liga Portuguesa de Futebol.

Mostrando sua habilidade em campo, o meio-campista contou com uma colaboração inesperada do goleiro adversário para garantir o segundo gol da vitória por 3 a 0 de sua equipe sobre o Farense. Além do ex-azulino, Clayton e Saviour Godwin (de pênalti) também marcaram para a equipe comandada por Felipe Martins.

LEIA TAMBÉM:

Inglaterra vence Colômbia de virada e vai à semifinal

Cristiano Ronaldo marca 2, é campeão, mas pode ser preso

A partida foi disputada sob intenso calor na cidade do Faro. Desde o início, o Casa Pia, jogando no esquema 3-4-3, tomou a iniciativa e conseguiu a vantagem aos 15 minutos com Clayton, que cabeceou um escanteio de Leonardo Lelo nas costas de Muscat. O Farense respondeu rapidamente através de Rui Costa, mas seu gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento de 29 centímetros, na assistência de Fabrício Isidoro.

Ambas as equipes ameaçaram, mas os goleiros foram cruciais: Velho evitou o segundo gol dos "gansos" ao defender chute de Beni Mukendi (24), enquanto Ricardo Batista defendeu um cabeceio de Rui Costa (33) em cima da linha.

No segundo tempo, José Mota trouxe mais poder ofensivo ao time, substituindo Mattheus Oliveira e Elves Baldé por Cristian Ponde e Bruno Duarte, mudando para um 4-4-2. Aos 49 minutos, Fabrício Isidoro quase marcou com um chute rasteiro de fora da área, mas Ricardo Batista defendeu.

O técnico José Mota tentou dar mais ofensividade ao Farense com as entradas de Rafael Barbosa e Belloumi, mudando para um 4-2-3-1, mas suas intenções foram frustradas pelo gol de Pablo Roberto, que arriscou um chute da entrada da área para fazer 2 a 0, contando com a colaboração de Ricardo Velho, que falhou feio no lance.

Com mais experiência, os "gansos" administraram o tempo e ampliaram a vantagem com Godwin, convertendo um pênalti após falta cometida por Fran Delgado em cima do lateral nigeriano.

Esse resultado quebrou a sequência de 19 jogos invictos dos "leões de Faro" no São Luís. O Casa Pia, por seu turno, se igualou ao Famalicão e ao líder provisório Gil Vicente, todos com três pontos na tabela.

VEJA O GOL DE PABLO ROBERTO:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias