plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RACISMO NA ESPANHA

Acionistas do Valencia denunciam Ancelotti após caso Vini Jr

O treinador do Real Madrid foi acusado de dar declarações falsas à imprensa pela Associação de Pequenos Acionistas do clube de Valência. Entenda!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Acionistas do Valencia denunciam Ancelotti após caso Vini Jr camera Na entrevista coletiva após a polêmica partida, Ancelotti chegou a dizer que nunca havia visto "um estádio inteiro sendo racista" ao se referir aos ataques da torcida do Valencia contra Vinícius Júnior. | Reprodução/Twitter

A Associação de Pequenos Acionistas de Valencia entrou com uma queixa contra Carlo Ancelotti depois de o técnico do Real Madrid defender Vini Jr. em episódio de racismo no estádio Mestalla.

Carlo Ancelotti disse inicialmente em coletiva pós-jogo que todo o estádio chamou Vinicius Júnior de 'macaco'. Depois, ele se retratou e afirmou que foi um grupo de torcedores do Valencia.

LEIA TAMBÉM:

Ancelotti aceita treinar a Seleção, diz jornal espanhol

‘Nunca vi um estádio inteiro sendo racista’, diz Ancelotti

Ranking coloca Real Madrid como clube mais valioso do mundo

O grupo de acionistas do Valencia denunciou Ancelotti ao Ministério Público da Espanha por injúria e calúnia por 'tratar como racista um estádio inteiro de 46.002 espectadores'.

A queixa contra o treinador diz ainda que Ancelotti 'transmitiu falsa acusação, possivelmente intencionalmente' (veja a denúncia mais abaixo).

ATOS RACISTAS CONTRA VINI JR.

O brasileiro foi alvo de insultos racistas (como gritos de macaco) durante o jogo entre Real Madrid e Valencia, dia 21 de maio, pelo Espanhol.

Vini Jr. chegou a identificar um dos torcedores que o ofendiam e a partida ficou paralisada por quase dez minutos.

No fim do jogo, o brasileiro acabou expulso pelo árbitro depois de acertar a mão no rosto de um adversário. Antes, ele havia levado um 'mata-leão'.

VEJA A DENÚNCIA

"Informamos que em defesa dos acionistas, sócios e torcedores do Valencia, e face aos tristes acontecimentos ocorridos nos dias anteriores, apresentamos uma queixa contra o treinador do Real Madrid, Sr. Ancelotti, pelas declarações feitas no final do jogo.

1.Tratou como racista um estádio inteiro de 46.002 espectadores, depois do ocorrido com o jogador Vinícius, perante a imprensa presente na Sala de Imprensa do Mestalla

2. Ele transmitiu falsa acusação, possivelmente intencionalmente, e como consequência, o Valencia viu sua imagem, bem como a de seus torcedores e acionistas, prejudicada. O poder de difusão que estas palavras do treinador do Real Madrid têm prejudicam a imagem da Comunidade Valenciana ao associá-la ao racismo generalizado.

Da APAVCF, não descartamos no futuro e vendo o desenrolar desta ação dar um passo além e entrar com uma ação por difamação contra o Sr. Ancelotti"

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias