plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AUTOMOBILISMO-F1

Bottas vence GP da Turquia e Verstappen retoma liderança

Valtteri Bottas, da Mercedes, quebra jejum de mais de um ano sem vitórias na Fórmula 1

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bottas vence GP da Turquia e Verstappen retoma liderança camera Divulgação

Em uma corrida quase impecável, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu o GP da Turquia, neste domingo (10), à frente de Max Verstappen, da Red Bull. Sérgio Pérez completou o pódio em Istambul, enquanto Lewis Hamilton terminou em quinto lugar, contrariado com as decisões da Mercedes.

A seis provas para o final da temporada, Verstappen reassume a liderança da F1 com seis pontos à frente de Hamilton. Foi a 10ª vitória de Bottas, que não terminava em primeiro desde setembro de 2020 no circuito de Sochi, na Rússia.

Valtteri Bottas, da Mercedes, quebra jejum de mais de um ano sem vitórias na Fórmula 1
📷 Valtteri Bottas, da Mercedes, quebra jejum de mais de um ano sem vitórias na Fórmula 1 |Reprodução

Hamilton, apesar de ser o mais rápido na etapa de classificação, largou da 11ª posição neste domingo, a 210 metros do pole Valtteri Bottas, seu colega de Mercedes. O inglês foi punido com a perda de dez posições em razão da troca em um dos seis componentes do motor.

Debaixo de chuva, o heptacampeão precisaria fazer uma prova de recuperação em Istambul. No mesmo circuito onde o inglês teve um desempenho inesquecível como piloto na GP2, hoje F2, em 2006, enquanto defendia a liderança do campeonato diante das investidas do brasileiro Nelsinho Piquet. Na ocasião, o inglês largou em sétimo, caiu para o décimo sétimo e, na última volta, assumiu a segunda colocação. O austríaco Andreas Zuber venceu aquela corrida, mas com o pódio o inglês encaminhou a conquista do título.

Neste domingo, Hamilton viu o seu principal concorrente pelo título, Verstappen, largar na segunda posição e atacar o pole Bottas. O inglês alcançou a quinta posição na 15ª das 58 voltas previstas do circuito de Istambul, mas teve dificuldades para ultrapassar o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull.

No momento mais emocionante da prova, Hamilton e Pérez travaram uma batalha pelo quarto lugar. O inglês atacou o mexicano, que chegou a tocar no pit-lane, mas conseguiu se defender.

Quando Pérez parou para troca de pneus, adotando os intermediários, Hamilton tomou a quarta posição. A Mercedes chamou Hamilton para realizar a mesma troca, mas o inglês resolveu não atender ao pedido e chegou ao terceiro lugar, deixando para trás o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. No entanto, a sete voltas do final, o inglês teve que parar adotar os pneus intermediários e voltou em quinto lugar.

CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2021 DA F1

24.out - GP dos EUA - Austin

07.nov - GP do México - Cidade do México

14.nov - GP de São Paulo - Interlagos / São Paulo

21.nov - GP do Qatar

05.dez - GP da Arábia Saudita - Jeddah

12.dez - GP de Abu Dhabi - Yas Marina

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias