plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OLIMPÍADAS

Covid-19: Cancelamento do revezamento da tocha no Japão

Em algumas cidade, o revezamento da tocha teve que ser cancelado ou ter sua rota desviada

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Cancelamento do revezamento da tocha no Japão camera Revezamento da tocha está sendo desviado ou cancelado em algumas cidade do Japão. | Divulgação/Getty

O revezamento da tocha olímpica é sempre um evento à parte antes de uma Olimpíada, muitas pessoas esperam por esse momento, incluindo personalidades do país sede e pessoas públicas, que geralmente participam desse revezamento. No entanto, a pandemia da Covid-19 vem prejudicando essa nobre tradição.

Faltando pouco mais de dois meses para início dos jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, a pandemia da Covid-19 dá sinais de aumento no país, com algumas cidades em estado de emergência. Dessa forma o revezamento da tocha olímpica está se tornando inviável.

Neste sábado, por exemplo, as duas etapas do revezamento na cidade de Okinawa foram canceladas. Por conta disso, os trajetos precisam ser desviados, deixando cidade por vezes de fora, sem público no revezamento, situação que tem comovido o povo japonês. Em Ehime, o governador Tokihiro Nakamura chorou enquanto lamentava a notícia do cancelamento do evento.

As Olimpíadas começam no dia 23 de julho, uma sexta-feira, e chega ao fim em 8 de agosto, domingo. diferentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias