Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
FÓRMULA 1

GP de Portugal será transmitido na Band/RBA TV

A prova colocará Hamilton X Verstappen frente a frente nas curvas do Algarve, circuito construído, em 2008, com 19 curvas.

quinta-feira, 29/04/2021, 18:14 - Atualizado em 29/04/2021, 18:14 - Autor: Diego Beckman/DOL


Algarve promete muitas emoções e não fugir da tradição de antigas batalhas no Gp de Portugal.
Algarve promete muitas emoções e não fugir da tradição de antigas batalhas no Gp de Portugal. | Reprodução / Facebook

A nova geração da Fórmula 1 promete dar emoção a mais na principal categoria do automobilismo mundial, em uma etapa que coloca história, tradição e nova era lado a lado, em um país que tem muito a ver com o Brasil.

Prova disso é que a 3ª etapa da temporada 2021 será disputada em Portugal, no autódromo de Algarve, neste fim de semana, com o treino oficial e a corrida sendo transmitidas ao vivo pela Band/RBA TV, canal 13 para os amantes da velocidade.

Antes da covid-19, a Fórmula 1 chegou a realizar inúmeras provas no circuito de Estoril, em solo português, local de boas lembranças aos brasileiros, pois Ayrton Senna venceu sua primeira prova na categoria neste circuito com a icônica Lotus preta número 12 debaixo de chuva, em 1985.

Agora, o circuito do Algarve oferece desafios aos pilotos. Com sentido anti-horário e com 4,6 quilômetros, os pilotos são desafiados a testar os limites nas 19 curvas do circuito que foi construído em 2008, mas somente no ano passado recebeu a Fórmula 1 pela primeira vez com Lewis Hamilton vencendo a prova e se tornando o maior vencedor de GP’s da categoria.

O inglês da Mercedes que se cuide, pois Verstappen vem crescendo nas últimas provas, naquilo que será o grande duelo da temporada. Daniel Ricciardo e Charles Leclerc também ganham destaque, em uma prova que será bastante movimentada e cercada de expectativa após duas etapas emocionantes no inicio da temporada.

Os treinos livres começam nesta sexta-feira (30). No sábado (1º), o treino oficial começa a partir das 11h da manhã e a prova no domingo (2), também será no mesmo horário, mas o início da transmissão da Band/RBATV começa as 10h30.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS