Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
IMAGENS MUITO FORTES!

Chris Weidman quebra perna como Anderson Silva; assista!

O americano, que estava do outro lado do octógono quando Anderson Silva fraturou a perna ao tentar um chute, em 2013, sofreu uma lesão idêntica à do brasileiro.

domingo, 25/04/2021, 09:55 - Atualizado em 25/04/2021, 09:53 - Autor: Com informações do portal UOL


Imagem ilustrativa da notícia Chris Weidman quebra perna como Anderson Silva; assista!
| Reprodução

Karma? Destino? Coincidência? Algumas situações "se repetem" e assustam quem gosta e acompanha esporte. O último sábado (24) foi marcado por uma destas. Desta vez, no UFC.

Chris Weidman quebrou a perna no card principal do UFC 261, em Jacksonville, nos EUA. Diante do jamaicano Uriah Hall, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) fraturou a perna direita ao ter seu chute bloqueado pelo rival logo nos momentos iniciais do confronto. A cena chocou o lutador, o rival e o público presente, relembrando o momento vivido pelo brasileiro Anderson Silva.

A semelhança com a lesão de Anderson Silva é impressionante. À época, Weidman fazia sua primeira defesa de título após nocautear Anderson na primeira disputa entre eles. No segundo round, ao tentar um chute, o 'Spider' viu sua perna esquerda quebrar ao atingir o oponente, encerrando imediatamente o confronto entre eles.

A luta entre Weidman e Anderson Silva aconteceu em 28 de dezembro de 2013. O brasileiro demorou mais de um ano para voltar a lutar depois da fratura.

IMAGENS MUITO FORTES!

A lesão aconteceu no primeiro chute que Weidman deu em Hall. A luta durou apenas 17 segundos. O serviço médico do UFC imobilizou a perna de Weidman e retirou o lutador de maca. Assista:

"Eu tenho respeito pelo Chris Weidman. Ele é realmente um dos melhores. É uma história louca que ele foi o primeiro homem com quem eu lutei, que me desafiou. É louco como nós nos terminamos aqui novamente. Eu me sinto muito mal. Espero que ele esteja bem. É a parte ruim desse esporte. Espero que ele se recupere. E, independentemente do ranking que eu estiver no futuro, se ele se recuperar, eu devo a ele essa luta. E eu espero que ele volte. Ainda é um dos melhores", disse Hall após o combate.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS