Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Esporte / Mundo

POR OUTRO ÂNGULO

F1 na Band: veja o vídeo da batida entre Prost X Senna 

Vídeo mostra que francês jogou carro em cima do brasileiro na decisão de 89

sexta-feira, 19/02/2021, 15:31 - Atualizado em 19/02/2021, 15:31 - Autor: Diario Online


| Divulgação / FIA

A Fórmula 1 estará na tela da Band/RBATV a partir de março, mas enquanto os motores não roncam, um dos momentos mais emblemáticos da categoria, a famosa batida entre Ayrton Senna e Alain Prost mostrou um novo ângulo que poderia mudar a história da temporada 89.

A famosa batida na chicane do GP do Japão de 1989 tinha ângulos laterais e aérea. Agora apareceu uma imagem de frente, que mostra que o francês jogou o carro em cima do brasileiro, que ainda tentou evitar a batida antes do choque.

VEJA O VÍDEO

 

 


A sequência teve Prost abandonando a prova e Senna vencendo após ultrapassar o italiano Alessandro Nannini, porém o piloto da Mclaren foi desclassificado por cortar a chicane com intervenção do presidente da FIA na época, Jean Marie Balestre, que beneficiou o francês para ser campeão campeão da temporada.

Depois de oito anos do episódio, Balestre confidenciou em entrevista que usou sua influencia para beneficiar Prost e impedir a vitória de Senna, que naquela altura levaria a decisão para o Gp da Austrália, última etapa daquele ano na F1.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS