plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESFALQUE

Neymar se pronuncia após nova lesão pelo PSG: "não sei até quando aguentarei"  

O brasileiro irá desfalcar o time, na próxima terça (16), no jogo de ida das oitavas de final da Champions League contra o Barcelona

Imagem ilustrativa da notícia Neymar se pronuncia após nova lesão pelo PSG: "não sei até quando aguentarei"   camera Reprodução/Instagram

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira (11) que Neymar sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda que o fará perder, na próxima terça (16), o jogo de ida das oitavas de final da Champions League, contra o Barcelona.

O atacante brasileiro se machucou diante do Caen na quarta (10), em jogo pela Copa da França. O tempo inicial de recuperação é estimado em quatro semanas. Isso põe em dúvida também sua presença na partida de volta das oitavas, no dia 10 de março. A equipe do técnico Mauricio Pochettino ainda perdeu Ángel di María por lesão nesta semana.,

Desde a sua contratação, em 2017, Neymar acumula ausências às vésperas das oitavas de final da Champions.Em 2018, ele perdeu o jogo de volta contra o Real Madrid após sofrer uma fissura no quinto metatarso do pé direito e só voltou a tempo de disputar a Copa do Mundo da Rússia com a seleção brasileira. O clube francês foi derrotado no Parque dos Príncipes por 2 a 1 e se despediu da Champions.

Na edição seguinte do torneio, o Paris Saint-Germain caiu pela segunda vez consecutiva na fase de oitavas de final. Dessa vez, com nova lesão (fratura) no quinto metatarso do mesmo pé, Neymar não disputou nenhum dos dois confrontos com o Manchester United (ING).

No duelo de ida, em Manchester, os parisienses pareciam ter encaminhado a classificação com o triunfo por 2 a 0. Na França, porém, perderam por 3 a 1 e deram adeus ao sonho de conquistar o principal torneio de clubes do mundo. Dois dias antes da eliminação em Paris, o atacante estava no Rio de Janeiro curtindo o Carnaval no camarote de Ronaldo, ex-atacante da seleção brasileira, na Sapucaí.

Na véspera do confronto com os ingleses, o jornal francês L'Equipe publicou texto no qual afirmou que a lesão "forçou Neymar a parar de driblar nos campos, mas não pôde impedi-lo de dançar no Brasil".

Já em 2020, ele enfim pôde atuar nas oitavas de final, diante do Borussia Dortmund, e cumpriu papel fundamental na classificação para as quartas, com dois gols na soma dos duelos. Na retomada da competição, liderou o time, que chegou à final pela primeira vez na história, perdendo para o Bayern.

Recentemente, Neymar disse estar feliz em Paris e manifestou seu desejo de prorrogar o contrato com o clube, que expira em 2022.

Desabafo Neymar usou as redes sociais para se manifestar sobre a lesão. Ele se mostrou chateado com o problema físico e incomodado com as críticas que recebe, tanto pelo estilo de jogo quanto pela frequência com que tem sido desfalque em momentos importantes.

"A tristeza é grande, a dor é imensa e o choro é constante. Mais uma vez pararei por um tempo de fazer o que eu mais amo na vida que é jogar futebol. As vezes eu me sinto incomodado pelo meu estilo de jogo, por eu driblar e acabar apanhando constantemente, não sei se o problema sou eu ou que faço em campo.. isso realmente me entristece. Me deixa triste demais ter escutar de jogador, treinador, comentarista ou o caralho a 4 “ele tem que apanhar mesmo” “cai cai” “chorão” “moleque” “mimado” e etc... Sinceramente isso me entristece e não sei até quando aguentarei, eu só quero ser feliz jogando futebol. NADA MAIS (SIC)".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias