plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SETE VEZES O MAIOR

Hamilton conquista hepta e se torna o maior da história da F1

Piloto iguala marca de Michael Schumacher .

Imagem ilustrativa da notícia Hamilton conquista hepta e se torna o maior da história da F1 camera Hamilton larga em sexto, vence GP da Turquia e conquista sétimo campeonato | Bryn Lennon/Getty Images

Com uma vitória surpreendentemente improvável, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (15) o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 e conquistou seu sétimo título mundial com três corridas de antecipação, igualando Michael Schumacher como maior campeão da história da categoria.

Responsável pela maior hegemonia já vista na F1, Hamilton conquistara um discreto sexto lugar no treino classificatório e, pela primeira vez em muito tempo, não iniciara a corrida como favorito destacado, impressão reforçada por um início difícil no escorregadio asfalto de Istambul.

No entanto, conseguiu se segurar na pista por mais de 50 voltas com um mesmo jogo de pneus intermediários e, após ultrapassar Sergio Pérez, da Racing Point, não saiu mais da ponta. O mexicano encerrou na segunda colocação, enquanto Sebastian Vettel levou a Ferrari a um surpreendente terceiro lugar, depois de ultrapassar Charles Leclerc nos últimos metros de prova.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias