plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NÃO FOI DESSA VEZ

Neymar fica fora da escolha do melhor jogador europeu

Brasileiro não vai disputar eleição feita pela UEFA

Imagem ilustrativa da notícia Neymar fica fora da escolha do melhor jogador europeu camera Reprodução / Facebook

A Uefa divulgou nesta quarta-feira (23) que dois jogadores do Bayern de Munique Robert Lewandowski e Manuel Neuer, vão disputar com Kevin De Bruyne, do Manchester City, o prêmio de melhor jogador do futebol europeu na última temporada. O vencedor será divulgado no dia 1º de outubro, em premiação virtual.

Vice-campeão da última Liga dos Campeões, o brasileiro Neymar (PSG) esteve a um passo da final, mas acabou na quarta colocação ao lado de Lionel Messi, do Barcelona. Ambos tiveram 53 pontos de acordo com o sistema de votação estabelecido pela Uefa. Cristiano Ronaldo, da Juventus, ficou em décimo com 25 pontos.

Desde a criação do prêmio, em 2011, esta é a primeira vez que Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo não aparecem entre os três finalistas. Virgil van Dijk, do Liverpool, foi o vencedor do último ano.

A lista foi definida por um júri composto pelos 80 treinadores dos clubes que participaram na fase de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa, além de 55 jornalistas, um de cada uma das federações da Uefa.

Os membros do júri escolheram seus três primeiros jogadores, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo três e o terceiro um ponto. Os treinadores não podiam votar em jogadores de sua própria equipe.

O critério para julgamento foi o desempenho ao longo de toda a temporada em todas as competições, tanto a nível nacional como internacional, em clubes e seleções.

Veja o top 10 divulgado pela Uefa

Finalistas: Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Kevin De Bruyne (Manchester City)

4 - Lionel Messi (Barcelona) - 53 pontos

4 - Neymar (Paris Saint-Germain) - 53 pontos

6 - Thomas Müller (Bayern) - 41 pontos

7 - Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) 39 pontos

8 - Thiago Alcantara (Bayern) - 27 pontos

9 - Joshua Kimmich (Bayern) 26 pontos

10 - Cristiano Ronaldo (Juventus) - 25 pontos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias