plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HONRANDO A FAMÍLIA

Filho de Schumacher vence corrida na GP2 em Monza

Depois de largar muito bem e saltar de sétimo para segundo colocado, Mick Schumacher venceu a primeira corrida da Fórmula 2 no GP da Itália, realizada neste sábado (5), em Monza, O jovem alemão de 21 anos é filho do heptacampeão de F1 Michael Schumacher.A

Depois de largar muito bem e saltar de sétimo para segundo colocado, Mick Schumacher venceu a primeira corrida da Fórmula 2 no GP da Itália, realizada neste sábado (5), em Monza, O jovem alemão de 21 anos é filho do heptacampeão de F1 Michael Schumacher.

A vitória veio depois de boa disputa com Callum Ilott. Schumacher estava colado no adversário, e conseguiu levar vantagem depois que Ilott teve um problema no pit stop.

O GP da Itália é o principal da Fórmula 2, que habitualmente tem duas corridas por fim de semana. A segunda prova, mais curta, acontece neste domingo (6), na parte da manhã.

"Foi ótimo! O ritmo que tivemos foi muito bom, mas tenho que agradecer à minha equipe por colocar o carro em forma", afirmou o filho de Schumacher após cruzar em primeiro.

É a primeira vitória de Mick nesta que é a corrida mais longa da F2. É apenas o segundo ano do piloto na categoria.

Tanto Schumacher, como Ilott, principais nomes da corrida deste domingo, são crias da Academia da Ferrari. Vale destacar que Mick está cotado para ir para a Fórmula 1 no ano que vem, pilotando uma Alfa Romeo.

Com a vitória, Mick Schumacher sobe para terceiro no campeonato, com 131 pontos. Ilott e Robert Shwartzman, outro piloto da Academia da Ferrari, somam 134 pontos cada na liderança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias