plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESTADO CRÍTICO

Ex-piloto da F1 piora e volta para a UTI após acidente

O ex-piloto e paratleta Alesandro Zanardi foi levado novamente para a unidade de terapia intensiva por apresentar "condições instáveis", informou o médico Franco Molteni, responsável pelo departamento de reabilitação de Villa Beretta. A transferência ocor

O ex-piloto e paratleta Alesandro Zanardi foi levado novamente para a unidade de terapia intensiva por apresentar "condições instáveis", informou o médico Franco Molteni, responsável pelo departamento de reabilitação de Villa Beretta. A transferência ocorreu nesta sexta-feira (24).

Zanardi está internado no Hospital San Raffaele, de Milão, para onde foi transferido do hospital de Siena no início da semana. O local é especializado em reabilitação neurológica. Claudio Zanon, diretor de saúde do Hospital Valduce, ao qual o San Raffaele pertence, divulgou um comunicado afirmando que "nenhuma informação adicional sobre o caso será divulgada".

A transferência do início da semana aconteceu "depois da suspensão da sedação, a normalidade dos parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos, a estabilidade das condições clínicas gerais e do quadro neurológico" do paciente.

O ex-piloto sofreu um grave acidente no dia 19 de junho durante uma prova de paraciclismo, idealizada por ele, enquanto o grupo de atletas passava pela cidade de Pienza. Segundo as informações das testemunhas, o italiano perdeu o controle de sua handbike durante uma curva e bateu de frente com um caminhão que subia pelo outro lado da pista.

Após o acidente, ele passou por três cirurgias neurológicas e para reconstruir os ossos da face, sendo mantido em coma induzido até o dia 16 de julho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias