Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Esporte / Mundo

PANDEMIA

Bye bye, Brasil! Fórmula 1 cancela todas as corridas nas Américas

sexta-feira, 24/07/2020, 12:50 - Atualizado em 24/07/2020, 13:39 - Autor: Diário Online


| Reprodução

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (24) o cancelamento dos grandes prêmios nas Américas, no caso, os de Canadá, Estados Unidos, México e Brasil, devido a pandemia do novo coronavírus.

Pandemia fez Schumacher sofrer atrofia muscular e perder massa

Com o futuro da etapa brasileira ainda indefinido, o Rio de Janeiro passa a ser candidato para receber a prova, já que o contrato com São Paulo termina este ano e não houve renovação. 

Também foram confirmadas as realizações de corridas em Nürburgring (GP da Alemanha, em 11 de outubro), Portimão (GP de Portugal, em 25 de outubro) e Imola (GP da Emilia Romagna, em 1º de novembro). Em relação à corrida em Imola, a novidade será a realização do evento em apenas dois dias. O formato do fim de semana ainda não foi definido, mas provavelmente haverá apenas um treino livre antes da classificação e da corrida.

Com o anúncio desta sexta-feira, o calendário original de 22 corridas passa a ter 11 cancelamentos: Austrália, Holanda, Mônaco, França, Canadá, Azerbaijão, Singapura, Japão, Estados Unidos, México e Brasil. As provas de Vietnã, China, Barein e Abu Dhabi ainda não estão confirmadas.

É a primeira vez desde a temporada de 1973 que o Grande Prêmio do Brasil não será realizado.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS