plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APRENDE, DECOTELLI

Rashford recebe título de doutorado após trabalho contra a pobreza

O jogador do Manchester United Marcus Rashford, 22 anos, vai tornar-se a pessoa mais jovem a receber o doutoramento honorário da Universidade de Manchester, pelo trabalho realizado para a erradicação da pobreza infantil."Ainda temos um longo caminho no co

Imagem ilustrativa da notícia Rashford recebe título de doutorado após trabalho contra a pobreza camera Divulgação/ Manchester United

O jogador do Manchester United Marcus Rashford, 22 anos, vai tornar-se a pessoa mais jovem a receber o doutoramento honorário da Universidade de Manchester, pelo trabalho realizado para a erradicação da pobreza infantil.

"Ainda temos um longo caminho no combate à pobreza infantil neste país, mas ter o reconhecimento da cidade, significa que estamos a ir no caminho certo", disse Rashford, que quando criança, precisou de apoio das refeições escolares.

Rashford escreveu no último mês uma carta aberta aos legisladores para que revertessem a decisão de travarem os vales para refeições escolares, o que conseguiu, e durante a pandemia da covid-19 ajudou a angariar 20 milhões de libras, o equivalente a 3,9 milhões de refeições semanais, para as pessoas mais vulneráveis.

"Rashford é um extraordinário jovem, com um extraordinário talento e vontade que vão além de um campo de futebol. O seu trabalho em prol da caridade e a sua campanha ajudarão não só inúmeras pessoas da nossa cidade, mas também de todo o país", considerou Nancy Rothwell, presidente da Universidade de Manchester.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias