plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FORÇA

Ex-piloto da Fórmula 1 está internado após sofrer acidente

O ex-piloto italiano Alessandro Zanardi, 53, sofreu um grave acidente durante uma prova de paraciclismo em Pienza, na província de Siena, na Itália. O episódio ocorreu no quilômetro 146 da estrada local e envolveu um "veículo pesado", segundo foi reportad

O ex-piloto italiano Alessandro Zanardi, 53, sofreu um grave acidente durante uma prova de paraciclismo em Pienza, na província de Siena, na Itália. O episódio ocorreu no quilômetro 146 da estrada local e envolveu um "veículo pesado", segundo foi reportado por agências de notícias.

O atleta precisou ser transferido de helicóptero para um hospital. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, as informações iniciais indicam que ele sofreu múltiplas fraturas. O La Repubblica publicou que o italiano permaneceu consciente do momento do acidente até o resgate.

Zanardi, que foi bicampeão da antiga categoria Cart e correu na F-1, teve as pernas amputadas depois de sofrer um acidente em 15 de setembro de 2001.

O piloto saía dos boxes no autódromo de Lausitzig, na Alemanha, quando rodou e foi para o meio da pista. O canadense Alex Tagliani, a mais de 300 km/h, acertou o carro do italiano, que precisou ser reanimado sete vezes e perdeu muito sangue. Por 15 minutos, sua circulação ficou praticamente parada.

A volta ao automobilismo foi relativamente rápida: em 2003, ele já estava pilotando no Europeu de Turismo. A chegada ao esporte adaptado demorou quatro anos.

Em 2007, inspirado no ex-piloto Clay Regazzoni, aceitou convite para disputar uma prova de handbike e terminou em quarto lugar –com só quatro semanas de preparação.

Zanardi acumula seis medalhas em Jogos Paraolímpicos, três conquistadas em Londres-2012 e três no Rio de Janeiro-2016.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias