plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INTRIGANTE

Saiba o que aconteceu com o pedaço da orelha de Holyfield

Até hoje, ninguém é capaz de afirmar o que de fato aconteceu com o pedaço da orelha de Evander Holyfield arrancado por Mike Tyson na segunda luta entre os dois em 1997. A história intriga a todos. Tyson deu uma mordida em cada orelha do rival e acabou des

Imagem ilustrativa da notícia Saiba o que aconteceu com o pedaço da orelha de Holyfield camera Mike Tyson tirou o pedaço da orelha de seua dversário em 1997 | Reprodução

Até hoje, ninguém é capaz de afirmar o que de fato aconteceu com o pedaço da orelha de Evander Holyfield arrancado por Mike Tyson na segunda luta entre os dois em 1997. A história intriga a todos. Tyson deu uma mordida em cada orelha do rival e acabou desclassificado do combate que entrou para a história do boxe.

O mistério em torno do paradeiro do pedaço da orelha direita permanece. Em uma reportagem dois dias depois da luta, o jornal "The New York Times" se preocupou em investigar o paradeiro do pedaço da orelha que ficou no ringue após ser cuspido por Tyson. Ele foi encontrado por Mitchell Libonati, descrito pelo jornal como um "funcionário com um rodo do hotel MGM Grant", em Las Vegas, sede do combate.

Após a luta, Libonati "localizou parte da orelha de Holyfield no ringue, enrolou ela em uma luva de látex e bateu furiosamente na porta do vestiário de Holyfield", contou o jornal.

"Eu tenho algo que ele provavelmente vai querer", disse o funcionário a um guarda. O pedaço de orelha tinha menos de dois centímetros, segundo o "Times". A equipe de Holyfield o colocou em um balde de gelo na esperança de que uma cirurgia fosse capaz de recolocá-lo no atleta. Mas, algo aconteceu no meio tempo. "Eu e o cirurgião plástico procuramos no meio do gelo e não conseguimos encontrar mais", afirmou ao jornal Tim Hallmark, preparador físico de Holyfield. O lutador acabaria levando oito pontos no que restou de sua orelha.

Após a cirurgia, o médico Julio Garcia recebeu uma ligação: alguém havia encontrado outro pedaço da orelha, dessa vez com cartilagem, o que teria sido fundamental para restaurar a aparência original do membro. Mas já era 1h30 da manhã, Holyfield provavelmente já estava dormindo e aquele pedaço de orelha já estaria certamente inutilizável, concluiu o médico.

Orelha pode ter ido a leilão

Em uma reportagem da "Folha de S. Paulo" de julho de 1997, um corretor de imóveis afirmou ter pagado 18 mil dólares a um segurança do hotel MGM pelo pedaço da orelha. "Ele me mostrou o que tinha achado, e eu decidi comprar", afirmou o corretor Pete Stevens ao jornalista João Carlos Assumpção. "É o pedaço certo. Um cirurgião amigo meu comparou com fotos da parte que faltava da orelha do Holyfield e falou que aquele era o pedaço."

Outra teoria é de que o pedaço da orelha teria sido vendido em um leilão em Nova York por 25 mil dólares. Outra é que ele estaria em exposição em um restaurante de Cincinnati.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias