Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Mundo

O FUTEBOL VOLTOU!

Retorno do Campeonato Alemão é marcado por gols e comemoração fora do protocolo

segunda-feira, 18/05/2020, 11:21 - Atualizado em 18/05/2020, 10:20 - Autor: Com informações da Folha de São Paulo


| Thomas Kienzle/AFP

Mesmo com uma série de recomendações determinadas pelas autoridades sanitárias da Alemanha, o Campeonato Alemão retornou com quebra de protocolo. O futebol no continente europeu havia sido interrompido na primeira quinzena de março por causa da covid-19. O destaque foi a goleada do Borussia Dortmund.

Todas as partidas foram realizadas sem a presença de torcedores, somente jogadores, integrantes da comissão técnica, gandulas, dirigentes, seguranças, alguns funcionários do time mandante e médicos foram autorizados a entrar nos estádios.

Mas, nem  todas as determinações, especialmente o distanciamento na comemoração dos gols, foram respeitadas. O brasileiro Matheus Cunha, ao fazer um belíssimo gol, na vitória por 3 a 0 do Hertha Berlin sobre o Hoffenheim, recebeu abraços e um beijo no rosto, o que vai contra a determinação da liga. Marcos Thuram, do Borussia Monchengladbach, também celebrou seu gol com um beijo no rosto de um companheiro nos 3 a 1 obtidos pela sua equipe diante do Eintracht Frankfurt. 

Imagens comuns no futebol também não foram evitadas, como as de jogadores cuspindo ou assoando o nariz, assim como instantes em que colocaram as mãos no rosto, algo que não é recomendado.

O principal resultado da rodada foi a goleada por 4 a 0 do Borussia Dortmund no clássico diante do Schalke 04, no sábado (16). Em Berlim, o líder Bayern de Munique derrotou, por 2 a 0, o Union Berlin. Os gols da vitória foram marcados pelo lateral francês Pavard e pelo polonês Robert Lewandowski. 

Na outra partida da rodada, Colônia e Mainz empataram em 2 a 2

Outros resultados do Campeonato Alemão e próximo jogo: 

Augsburg 1x1 Wolfsburg

Fortuna Dusseldorf 0x0 Padelborn

RB Leipzig 1x1 Freiburg

- Segunda-feira (18)

15h30 - Werder Bremen x Bayer Leverkusen, ESPN Brasil

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS