Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Mundo

PANDEMIA

Olimpíada de Tóquio não será 'convencional', afirma diretor de comitê

sábado, 16/05/2020, 13:01 - Atualizado em 16/05/2020, 12:01 - Autor: Com informações do Ig


| Reprodução/Instagram

A pandemia do novo coronavírus tem causado diversas transformações em todo o mundo. Um exemplo disso, são os Jogos de Tóquio, no Japão, que precisaram ser adiados para o próximo ano (2021). Além da data, a Olímpiada também terá o seu formato modificado. A edição deste ano foi transferida para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

De acordo com o diretor-executivo do Comitê Organizador local dos jogos, Toshiro Muto, a próxima edição não deverá ser "convencional". "“O que teremos daqui a um ano não deve ser uma edição convencional das Olimpíadas e Paralimpíadas, tal como as conhecemos. (...) Thomas Bach [presidente do COI] disse que é hora de todos nós revisarmos quais são as coisas essenciais para esses Jogos, quais são os itens obrigatórios”, declarou Muto. 

Entre as mudanças estão as possíveis limitações pelo cenário da pandemia de Covid-19, que demanda medidas de segurança em saúde que garantam a diminuição do contágio. 

Outra possível alteração é em relação ao revezamento da tocha olímpica. "Estamos olhando para todas as áreas possíveis. É hora de revisarmos o que é essencial para os Jogos. O que são itens que precisamos ter? Acho que podemos chegar a novos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, algo que é único para Tóquio”, afirmou Toshiro.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS