plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Olimpíada de Tóquio não será 'convencional', afirma diretor de comitê

A pandemia do novo coronavírus tem causado diversas transformações em todo o mundo. Um exemplo disso, são os Jogos de Tóquio, no Japão, que precisaram ser adiados para o próximo ano (2021). Além da data, a Olímpiada também terá o seu formato modificado. A

Imagem ilustrativa da notícia Olimpíada de Tóquio não será 'convencional', afirma diretor de comitê camera Reprodução/Instagram

A pandemia do novo coronavírus tem causado diversas transformações em todo o mundo. Um exemplo disso, são os Jogos de Tóquio, no Japão, que precisaram ser adiados para o próximo ano (2021). Além da data, a Olímpiada também terá o seu formato modificado. A edição deste ano foi transferida para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

De acordo com o diretor-executivo do Comitê Organizador local dos jogos, Toshiro Muto, a próxima edição não deverá ser "convencional". "“O que teremos daqui a um ano não deve ser uma edição convencional das Olimpíadas e Paralimpíadas, tal como as conhecemos. (...) Thomas Bach [presidente do COI] disse que é hora de todos nós revisarmos quais são as coisas essenciais para esses Jogos, quais são os itens obrigatórios”, declarou Muto.

Entre as mudanças estão as possíveis limitações pelo cenário da pandemia de Covid-19, que demanda medidas de segurança em saúde que garantam a diminuição do contágio.

Outra possível alteração é em relação ao revezamento da tocha olímpica. "Estamos olhando para todas as áreas possíveis. É hora de revisarmos o que é essencial para os Jogos. O que são itens que precisamos ter? Acho que podemos chegar a novos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, algo que é único para Tóquio”, afirmou Toshiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias