plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INCERTEZAS

OMS sugere que futebol na Europa só retorne no final de 2021

A incerteza em torno da pandemia do novo coronavírus faz com que o futebol não tenha uma data definida para retornar ao normal, porém a Organização Mundial da Saúde (OMS) sugeriu a Uefa, entidade que cuida do futebol na Europa, sobre a volta do esporte no

Imagem ilustrativa da notícia OMS sugere que futebol na Europa só retorne no final de 2021 camera Uefa estuda a possibilidade, porém o rombo poderá ser o maior dos últimos cem anos. | Reprodução

A incerteza em torno da pandemia do novo coronavírus faz com que o futebol não tenha uma data definida para retornar ao normal, porém a Organização Mundial da Saúde (OMS) sugeriu a Uefa, entidade que cuida do futebol na Europa, sobre a volta do esporte no continente europeu.

Segundo a proposta, o retorno do futebol poderá ser somente ao final de 2021, o que segundo bastidores causou desconforto para a entidade, ao ponto de uma reunião entre as organizações causarem discussões acaloradas e sem definição sobre o assunto.

Mesmo com a Uefa não sendo obrigada a aceitar a decisão, as federações nacionais estão no aguardo da decisão da OMS sobre o assunto. O órgão máximo de saúde no mundo tem autonomia sobre o calendário esportivo, o que pode gerar mais encontros sobre a volta do futebol na Europa.

Apesar da pandemia causada pelo covid-19, a Uefa quer encerrar a temporada 2020/21 no fim de agosto, já com a disputa das finais da Liga Europa e da Uefa Champions League.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias