Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Mundo

TÓQUIO 2021

Primeiro ministro japonês anuncia adiamento das Olimpíadas   

terça-feira, 24/03/2020, 12:26 - Atualizado em 24/03/2020, 12:25 - Autor: Diário Online


Na história, o evento já foi adiado em razão de guerras
Na história, o evento já foi adiado em razão de guerras | Reprodução

Marcados para iniciar no dia 24 de julho deste ano, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por causa da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (24), pelo primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo.

Abe anunciou a jornalistas depois de uma conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach. Segundo ele, o COI aceitou o pedido. As Olimpíadas de Tóquio, portanto, deverão ser realizadas em 2021.

De acordo com a agência Reuters, ele afirmou que o COI "apoiou 100%" a proposta.

Abe pediu para que Bach tomasse uma decisão o mais rápido possível, segundo a NHK. O COI foi ao limite para manter a data, mas começou a sofrer pressão de atletas e de federações. Após a desistência da tradicional federação de natação americana, que pediu o adiamento dos Jogos, o comitê canadense, no último domingo, foi o primeiro a anunciar que não levaria seus atletas para o Japão, devido ao risco à saúde de todos.

Os Jogos Olímpicos já foram cancelados em quatro ocasiões em toda a história dos jogos. Um dos motivos foi tão letal quanto o coronavírus, a 2ª Guerra Mundial

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS