plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAPA CORONAVÍRUS

Microsoft cria mapa em tempo real do avanço do novo coronavírus no mundo

Interface exibe casos de contágio e cura da doença.

Imagem ilustrativa da notícia Microsoft cria mapa em tempo real do avanço do novo coronavírus no mundo

A empresa Microsoft criou um mapa que mostra, em tempo real, o avanço do novo coronavírus (Covid-19) pelo mundo. A página exibe os locais onde há novos casos da doença. O mapa é parecido com o criado no começo do ano pela Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos.

Confira o mapa em tempo real criado pela Microsoft.

A nova plataforma trata-se de uma interface leve e e traduzida para o português brasileiro. O mapa da Microsoft exibe casos de contágio e cura da doença. A ferramenta possui uma simplicidade de uso do site, onde qualquer pessoa pode facilmente visualizar os países mais afetados pela doença respiratória contagiosa originária da China.

China, Itália, Irã, Espanha e Coreia do Sul são os países que registraram o maior número de casos do Covid-19. O mapa foi feito pela unidade do Bing, rival do Google que tem serviço de mapas, tradução e buscador.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, o Centro Europeu de Controle e Prevenção e Doenças e a enciclopédia colaborativa online Wikipedia são as principais fontes de informações que abastecem o mapa.

É importante destacar que a OMS possui o próprio mapa online com atualizações de casos do Covid-19. No entanto, os dados diferem dos apresentados no mapa da Microsoft, que tem maior número de casos.

O Google também trabalha para lançar o próprio mapa — recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a anunciar que o Google já possuía tal mapa, mas ele é apenas um projeto piloto na Bay Area, em São Francisco.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias