plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FUTURO INCERTO

Brasileiros podem estar fora da NFL em 2021

A temporada 2019 da NFL termina no próximo domingo (2), e o futuro dos brasileiros na liga é incerto. O cenário atual mostra que dificilmente o país terá um representante em campo na primeira semana da próxima temporada.O único brasileiro com contrato vig

Imagem ilustrativa da notícia Brasileiros podem estar fora da NFL em 2021 camera Divulgação

A temporada 2019 da NFL termina no próximo domingo (2), e o futuro dos brasileiros na liga é incerto. O cenário atual mostra que dificilmente o país terá um representante em campo na primeira semana da próxima temporada.

O único brasileiro com contrato vigente é Durval Queiroz, o Duzão, do Miami Dolphins. A franquia anunciou a renovação de contrato dele até 2021, garantindo sua presença pelo menos no elenco da pré-temporada. Já Cairo Santos está desempregado desde que foi dispensado pelo Tennessee Titans em outubro.

Duzão chegou à liga por fazer parte do NFL Undiscovered, projeto que busca talentos ao redor do mundo. O jogador fez parte da pré-temporada dos Dolphins, mas atuou em apenas uma jogada e ficou fora do elenco de 53 atletas utilizados durante os 16 jogos da temporada regular.

Além da pouca experiência no futebol americano de alto desempenho, Duzão ainda mudou de posição a pedido dos técnicos da equipe. O brasileiro deixou de atuar na linha defensiva como defensive tackle para atuar na linha ofensiva como guard, com função de proteger o quarterback do seu time.

A troca exigiu mais uma adaptação do jogador, que começará sua segunda pré-temporada mais confortável na posição e em condições de brigar por um lugar no elenco dos Dolphins, time que vive uma reconstrução na NFL.

Se Duzão tem esperanças de conquistar uma vaga no elenco principal, Cairo Santos busca um período de testes em alguma franquia. O kicker brasileiro está em baixa após ser cortado do Tennessee Titans, e a última impressão deixada é a pior possível.

Cairo vivia um bom momento na franquia, mas errou quatro field goals em apenas uma partida e acabou dispensado dias depois do desempenho ruim. Desde então, algumas equipes buscaram um novo jogador para a posição, e o nome do brasileiro não foi lembrado.

Ele está na NFL desde 2014 e teve ótimos momentos no Kansas City Chiefs, time que defendeu entre 2014 e 2017, quando acabou cortado por lesão. Depois, Cairo passou sem destaque por Chicago Bears, New York Jets, Los Angeles Rams, Tampa Bay Buccaneers e Tennessee Titans.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias