Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Mundo

EUA X IRÃ

O dia em que o futebol venceu a guerra em plena Copa do Mundo

segunda-feira, 06/01/2020, 19:45 - Atualizado em 06/01/2020, 19:44 - Autor: Diario Online


| Divulgação / FIFA

Nos dias atuais, quando o mundo vive sob tensão em torno de uma possível guerra entre Estados Unidos e  Irã, o pedido de todos é de que as armas deem lugar aos abraços e que a paz possa reinar. E essa cena já aconteceu graças ao futebol, em um momento emocionante.

Durante a Copa do Mundo de 98, disputada na França, americanos e iranianos ficaram no grupo F ao lado da Iugoslávia. Pela rodada 2 da primeira fase, o duelo mais tenso da Copa também foi o mais emocionante, quando armas e ofensas deram lugar à cordialidade, flores e bola rolando no dia 21 de junho, no estádio de Lyon.

 


Os iranianos abriram 2 a 0 no placar com Estili e Mahdavikia, enquanto que McBride descontou para os americanos. Mas o placar foi o de menos: a mensagem de paz e fraternidade entre os times antes do inicio do jogo, com as duas equipes posando juntas em uma foto, ficou marcado.

Tanto Irã quanto EUA não se classificaram para a segunda fase, mas o jogo se tornou um dos mais emblemáticos da Copa. O futebol venceu a guerra.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS