plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Jogo do Flamengo e outros times. Saiba tudo sobre o Mundial de Clubes!

Após a partida preliminar entre Al-Sadd e Hienghène, o Mundial de Clubes 2019 começa para valer neste sábado (14). O duelo entre Al-Hilal e Espérance abre os trabalhos nas quartas de final da competição e define quem pegará o Flamengo na primeira semifina

Imagem ilustrativa da notícia Jogo do Flamengo e outros times. Saiba tudo sobre o Mundial de Clubes! camera Competição começa para valer no próximo sábado | Reprodução

Após a partida preliminar entre Al-Sadd e Hienghène, o Mundial de Clubes 2019 começa para valer neste sábado (14). O duelo entre Al-Hilal e Espérance abre os trabalhos nas quartas de final da competição e define quem pegará o Flamengo na primeira semifinal. No domingo (15), Monterrey e Al-Sadd decidem quem será o adversário do Liverpool.

Os clubes

Flamengo

Campeão da Copa Libertadores 2019, o Flamengo é o representante da América do Sul na competição. O time comandado pelo português Jorge Jesus conquistou o direito de disputar o Mundial ao bater o River Plate, da Argentina, por 2 x 1. Os brasileiros estreiam na próxima terça-feira (17).

Al-Hilal

Time montado no início do ano pelo português Jorge Jesus, o Al-Hilal é o representante da Ásia na competição. O time conquistou o direito de disputar o Mundial ao ser campeão da Liga dos Campeões da Ásia, após superar o Urawa Red Diamonds, do Japão, em dois jogos (1 x 0 e 2 x 0).

Espérance

O Espérance é o representante da África no Mundial de Clubes. O time da Tunísia conquistou o direito de disputar a competição após muita polêmica na final africana. Após empate por 1 x 1 com o Wydad Casablanca, de Marrocos, no jogo de ida, o time tunisiano vencia a volta por 1 x 0, quando sofreu empate, aos 15 minutos do segundo tempo. O lance deveria ter sido revisado pelo VAR, mas a tecnologia não estava funcionando. A equipe marroquina se recusou a jogar o restante e a Confederação Africana de Futebol declarou o Espérance campeão.

Monterrey

Campeão pela quarta vez da Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey é o representante da América Central e do Norte no Mundial. A vaga na competição foi conquistada após vitória por 1 x 0 sobre o Tigres no duelo de ida e empate por 1 x 1 na volta.

Al-Sadd

Atual campeão catariano, o Al-Sadd conquistou o direito de disputar o Mundial de Clubde por ser o representante do país-sede. Antes de garantir presença nas quartas de final, teve que bater o Hienghène Sports por 3 x 1, e agora encara o Monterrey.

Liverpool

Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool é o representante europeu de 2019 e também favorito ao título. A vaga na competição foi conquistada após bater o também inglês Tottenham por 2 x 0.

Os estádios

Khalifa International

O Estádio Internacional Khalifa, também conhecido como Estádio Nacional, tem capacidade para 50 mil torcedores e foi inaugurado no ano de 1976. Ele também será uma das sedes na Copa do Mundo de 2022 e é o palco de estreia do Flamengo na próxima terça-feira (17).

Jassim Bin Hamad

O Estádio Jassim Bin Hamad é a casa da seleção de futebol do Catar. Ele fica Doha e foi construído em 1974. A capacidade da arena é para cerca de 17 mil torcedores e foi onde Al-Sadd e Hienghène se enfrentaram na fase preliminar.

Education City Stadium

O Estádio da Cidade da Educação é um dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2022. A arena, assim como as demais, fica em Doha, capital do país, e terá capacidade para pouco mais de 45 mil torcedores. O palco, porém, não ficou pronto a tempo da competição e foi retirado. Os três jogos marcados para a arena foram realocados para o Khalifa.

A competição

O Mundial de Clubes do Catar será o 16º da história. A competição reúne os campeões continentais e o campeão do país anfitrião.

O último campeão do Mundial foi o Real Madrid. O time espanhol superou o Al-Ain na decisão de 2018. O time árabe havia eliminado o River Plate na semifinal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias