Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Esporte / Mundo

RACISMO É CRIME!

Brasileiros sofrem ofensas racistas em jogo e se revoltam; Taison acaba expulso e chora. Veja!

domingo, 10/11/2019, 22:10 - Atualizado em 10/11/2019, 23:20 - Autor: DOL


| Reprodução/ Twitter

Os brasileiros Dentinho e Taison foram vítimas de cenas lamentáveis de racismo neste domingo (10) durante o Campeonato Ucraniano entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev. Torcedores do time de Kiev, visitantes no estádio do Metalist, atual casa do Shakhtar, fizeram ofensas racistas para os jogadores rivais.


Já no segundo tempo, a torcida visitante fez sons de macaco para Taison. Revoltado com a situação ele revidou mostrando o dedo do meio e chutou a bola na arquibancada. Mas, acabou sendo expulso da partida pelo ato. O juiz entendeu que Taison teria “ofendido” os torcedores rivais. O atacante deixou o campo chorando. Dentinho, também demonstrou revolta com a situação.

Após o ato, o árbitro do duelo percebeu os atos de racismo e chamou os jogadores de ambas as equipes para se retirar de campo. Os jogadores do Dínamo pediram aos torcedores que parassem com a atitude e foram atendidos.

A partida, então, foi reiniciada. O Shakhtar venceu por 1 x 0. 

Não demorou para o acontecido ganhar as redes sociais e a solidariedade dos brasileiros. O Internacional, ex-clube de Taison manifestou sua solidariedade através do Twitter.

Reprodução/ Twitter
 

O Corinthians, também ex-clube de Dentinho, usou as redes sociais “para desejar força” aos jogadores brasileiros. 

Reprodução/ Twitter
 

Outro clube que se manifestou, foi o próprio Shakhtar Donetsk. 

Reprodução/ Twitter
 

O clube Ucraniano escreveu: "Vocês são os melhores! Estamos com vocês! #RacismoNão", disse o Shakhtar em publicação no Twitter

Reprodução/ Twitter
 



Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS