plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EXEMPLO

Atleta carrega rival durante prova do Mundial de Atletismo realizada no Qatar

A cena mais marcante do primeiro dia do Mundial de atletismo, que começou nesta sexta-feira (27) em Doha, no Qatar, não foi a conquista de uma medalha, mas a chegada da primeira eliminatória da prova masculina dos 5.000 m.O atleta Jonathan Busby, de Aruba

Imagem ilustrativa da notícia Atleta carrega rival durante prova do Mundial de Atletismo realizada no Qatar camera Divulgação

A cena mais marcante do primeiro dia do Mundial de atletismo, que começou nesta sexta-feira (27) em Doha, no Qatar, não foi a conquista de uma medalha, mas a chegada da primeira eliminatória da prova masculina dos 5.000 m.

O atleta Jonathan Busby, de Aruba, aparentou sentir fortes dores na última volta e começou a mancar. Outro competidor, que assim como ele já estava bem atrás dos demais, Braima Suncar Dabó, de Guiné Bissau, abdicou da corrida, escorou Busby em seus ombros e o acompanhou por mais de cem metros até a linha de chegada.

Ambos foram muito aplaudidos pelo público no estádio Khalifa, reformado para a Copa do Mundo de 2022 e que recebe o Mundial de atletismo.

Nem Busby nem Dabó, que foram à competição por convite, tinham tempo de entrada na prova. Nesta sexta, eles terminaram quase cinco minutos depois da chegada do primeiro colocado da bateria, que concluiu os 5.000 m em 13min24s69.

Mesmo à noite, a temperatura em Doha tem passado dos 30ºC. Apesar de o estádio contar com ar condicionado, o calor tem sido uma das principais preocupações de organizadores e atletas que participam do evento.

Provas externas, como maratona e marcha atlética, avançarão pela madrugada local com o objetivo de diminuir esse impacto.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias