plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PROTAGONISTA

PSG recoloca Neymar como estrela em loja oficial após retorno com gols

O Paris Saint-Germain aproveitou o bom início de temporada de Neymar e voltou a posicioná-lo como protagonista em sua loja oficial. O estabelecimento, localizado na célebre avenida Champs Elysées, em Paris, tem vários produtos do brasileiro espalhados, al

Imagem ilustrativa da notícia PSG recoloca Neymar como estrela em loja oficial após retorno com gols camera Reprodução

O Paris Saint-Germain aproveitou o bom início de temporada de Neymar e voltou a posicioná-lo como protagonista em sua loja oficial. O estabelecimento, localizado na célebre avenida Champs Elysées, em Paris, tem vários produtos do brasileiro espalhados, além de referências em banners e na imagem que fica na porta de entrada.

A volta de Neymar como protagonista do marketing do PSG acontece depois de um período de quase dois meses em que o brasileiro teve pouco espaço nas lojas do clube. Em agosto, o UOL Esporte publicou reportagem em que constatava o sumiço do brasileiro na loja localizada no Parque dos Príncipes. Não havia camisetas, fotos e nem mesmo artigos na área infantil com a imagem do camisa 10.

A estratégia do PSG foi clara nos últimos meses. Enquanto Neymar forçava a saída do clube e se desgastava com a torcida, sua imagem foi retirada das lojas. A volta como estrela do marketing está relacionada ao desempenho dentro de campo, já que o brasileiro foi responsável pelo gol da vitória dos dois jogos que disputou pela equipe na temporada -1 a 0 sobre o Strasburg e o mesmo placar diante do Lyon, pelo Campeonato Francês.

No comportamento de Neymar, também há o reforço da identificação com o PSG. Suspenso da estreia da Liga dos Campeões, que terminou em vitória sobre o Real Madrid, o brasileiro assistiu ao jogo em seu camarote ao lado do também ausente Kylian Mbappé. O brasileiro ainda estrelou a campanha de lançamento da nova camisa do time, além de participar de ação realizada por um novo patrocinador.

Na loja, vários produtos voltados ao atacante brasileiro reapareceram em abundância para o público. Um bonequinho de Neymar, por exemplo, é vendido por 15 euros. A camisa 10 oficial branca custa 165 euros.

As camisas com o número 10 voltaram a dividir o espaço com a 7, de Kylian Mbappé. Em julho, o jornal esportivo L'Equipe informou que o atacante francês havia ocupado o espaço central das lojas do clube por ter sua camisa mais vendida que a de Neymar desde que a transferência do brasileiro para o Barcelona começou a ser cogitada.

Além de Mbappé, Thiago Silva, Cavani, Marquinhos e Verratti também são personagens bastante explorados nas lojas oficiais do PSG. Chama a atenção que o clube também tenha optado por reservar um espaço para a venda de camisetas do atacante argentino Icardi, mais recente reforço para a temporada.

Em campo, Neymar fará nesta quarta (25) sua terceira participação pelo PSG na temporada. O camisa 10 volta a atuar no Parque dos Princípes após ter encarado a perseguição dos Ultras, a torcida organizada ligada à equipe, em sua primeira partida no estádio após a tentativa frustrada de transferência para o Barcelona. O duelo, válido pelo Campeonato Francês, é contra o Reims, às 16h (de Brasília).

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias