plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONFIRA

Sorteio da UEFA Champions League coloca PSG X Real e Barça no grupo da morte

Com ou sem a contratação de Neymar, o Barcelona terá a chave mais difícil na fase de grupos da Champions League desta temporada.A equipe que não vence o título desde 2015. Com ataque com Lionel Messi, Luis Suárez e Antoine Griezmann, tenta fechar com o Pa

Imagem ilustrativa da notícia Sorteio da UEFA Champions League coloca PSG X Real e Barça no grupo da morte camera Reprodução / Facebook

Com ou sem a contratação de Neymar, o Barcelona terá a chave mais difícil na fase de grupos da Champions League desta temporada.

A equipe que não vence o título desde 2015. Com ataque com Lionel Messi, Luis Suárez e Antoine Griezmann, tenta fechar com o Paris Saint-Germain a contratação de Neymar. Colocado no Grupo F, o clube espanhol vai enfrentar o Borussia Dortmund (ALE), a Internazionale (ITA) e Slavia Praga (TCH).

O sorteio foi realizado pela Uefa nesta quinta (28), em Mônaco.

É o único grupo a reunir três times que já foram campeões do torneio. O Barcelona tem cinco conquistas (1992, 2006, 2009, 2011 e 2015). Duas a mais que a Internazionale (1964, 1965 e 2010). O Dortmund levantou o troféu em 1997.

Se permanecer no PSG, porém, Neymar vai enfrentar a outra equipe que tinha interesse em contratá-lo. O clube francês está no Grupo A ao lado do Real Madrid (ESP). Club Brugge (BEL) e Galatasaray (TUR), completam a chave.

Haverá também outras partidas de destaque nesta fase, como a entre Juventus (ITA) e Atlético de Madri (ESP), que vão repetir o confronto das oitavas de final da temporada passada. O Liverpool (ING), atual campeão, novamente está na mesma chave do Napoli (ITA), como aconteceu em 2018.

A primeira rodada está marcada para os dias 17 e 18 de setembro. A final acontecerá em Istambul, na Turquia, em 30 de maio de 2020.

Durante o sorteio, a Uefa entregou os prêmios para os melhores do último torneio. O brasileiro Alisson, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro. O zagueiro holandês Virgil van Dijk, também da equipe inglesa, foi escolhido o melhor defensor. O meia mais destacado foi o holandês Frenkie de Jong, que estava no Ajax (HOL), mas atualmente atua pelo pelo Barcelona. Lionel Messi venceu como melhor atacante.

Van Dijk também foi eleito o melhor jogador da última temporada.

"Nós dividimos este palco, ele e eu, por 15 anos. Eu não sei se isso já aconteceu no futebol. Claro que temos bom relacionamento. Nunca jogamos juntos ainda. Está aberto para o futuro. Estamos na história do futebol", disse Ronaldo, quando perguntado se sentia falta da rivalidade com Messi desde que deixou o Real Madrid para jogar pela Juventus.

Rindo, Lionel Messi concordou que sentia falta do adversário na liga nacional.

VEJA ABAIXO TODOS OS GRUPOS SORTEADOS PARA A CHAMPIONS LEAGUE:

GRUPO A

Paris Saint-Germain (FRA)

Real Madrid (ESP)

Club Brugge (BEL)

Galatasaray (TUR)

GRUPO B

Bayern de Munique (ALE)

Tottenham Hotspur (ING)

Olympiacos (GRE)

Estrela Vermelha (SER)

GRUPO C

Manchester City (ING)

Shakhtar Donetsk (UCR)

Dinamo Zagreb (CRO)

Atalanta (ITA)

GRUPO D

Juventus (ITA)

Atlético de Madri (ESP)

Bayer Leverkusen (ALE)

Lokomotiv Moscou (RUS)

GRUPO E

Liverpool (ING)

Napoli (ITA)

FC Salzburg (AUT)

Genk (BEL)

GRUPO F

Barcelona (ESP)

Borussia Dortmund (ALE)

Internazionale (ITA)

Slavia Praga (TCH)

GRUPO G

Zenit (RUS)

Benfica (POR)

Lyon (FRA)

RB Leipzig (ALE)

GRUPO H

Chelsea (ING)

Ajax (HOL)

Valencia (ESP)

Lille (FRA)

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias