Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Esporte / Mundo

TETRA VICE

Holanda amarga mais um vice em finais de Copa do Mundo

domingo, 07/07/2019, 20:21 - Atualizado em 07/07/2019, 20:21 - Autor: Redação


| Reprodução / Facebook

A seleção da Holanda tem um grande legado na história do futebol, porém ainda não conseguiu transformar isso em título mundial e a sina de vice-campeonatos mundiais se repetiu neste domingo (7), após derrota na final para os EUA, na Copa do Mundo Feminina.

A geração de Cruyff, nos anos 70 encantou o mundo e chegou a duas finais de Copa do Mundo seguidas. A primeira em 1974 diante da Alemanha e quatro anos depois contra a Argentina, mas o final foi o mesmo: o carrossel holandês amargou o vice-campeonato.

32 anos depois, o time holandês voltou a decisão de Copa do Mundo após desbancar Brasil e Uruguai pelo caminho e teria a Espanha pela frente. A poucos minutos do fim da prorrogação, a Fúria consegue um gol com Iniesta e deixa os holandeses na fila outra vez no mundial da África do Sul, em 2010.

Hoje, foram elas que com um time brilhante e que surpreendeu o mundo conseguiram chegar a final, mas não desbancaram o favoritismo dos EUA, que no futebol feminino conquistaram o título pela quarta vez.

A Holanda tentará de novo levantar uma Copa do Mundo no Mundial do Catar, mas para isso terá de superar o trauma das últimas eliminatórias, onde acabaram ficando pelo caminho sem conseguir a Rússia em 2019 no mundial masculino passado.

E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS