plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TETRA VICE

Holanda amarga mais um vice em finais de Copa do Mundo

A seleção da Holanda tem um grande legado na história do futebol, porém ainda não conseguiu transformar isso em título mundial e a sina de vice-campeonatos mundiais se repetiu neste domingo (7), após derrota na final para os EUA, na Copa do Mundo Feminina

Imagem ilustrativa da notícia Holanda amarga mais um vice em finais de Copa do Mundo camera Reprodução / Facebook

A seleção da Holanda tem um grande legado na história do futebol, porém ainda não conseguiu transformar isso em título mundial e a sina de vice-campeonatos mundiais se repetiu neste domingo (7), após derrota na final para os EUA, na Copa do Mundo Feminina.

A geração de Cruyff, nos anos 70 encantou o mundo e chegou a duas finais de Copa do Mundo seguidas. A primeira em 1974 diante da Alemanha e quatro anos depois contra a Argentina, mas o final foi o mesmo: o carrossel holandês amargou o vice-campeonato.

32 anos depois, o time holandês voltou a decisão de Copa do Mundo após desbancar Brasil e Uruguai pelo caminho e teria a Espanha pela frente. A poucos minutos do fim da prorrogação, a Fúria consegue um gol com Iniesta e deixa os holandeses na fila outra vez no mundial da África do Sul, em 2010.

Hoje, foram elas que com um time brilhante e que surpreendeu o mundo conseguiram chegar a final, mas não desbancaram o favoritismo dos EUA, que no futebol feminino conquistaram o título pela quarta vez.

A Holanda tentará de novo levantar uma Copa do Mundo no Mundial do Catar, mas para isso terá de superar o trauma das últimas eliminatórias, onde acabaram ficando pelo caminho sem conseguir a Rússia em 2019 no mundial masculino passado.

E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias