Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$
Pará

Azulinos se preocupam com a sequência de jogos e as longas viagens na Série C

quinta-feira, 06/06/2019, 09:16 - Atualizado em 06/06/2019, 09:16 - Autor:


Areapresentação do elenco do Clube do Remo, que estava marcado para a tarde de ontem, no estádio da Tuna Luso, em Belém, foi adiada para hoje, no mesmo local. A alteração na programação partiu por meio da comissão técnica, que optou por dar descanso aos atletas que passaram por um jogo na última segunda-feira (3), contra o Tombense-MG. Além disso há o cansaço natural das viagens de ida e volta que, ao todo, somaram mais de 20h, entre ônibus e avião. Assim, embora o compromisso desta rodada seja de extrema importância por enfrentar um dos candidatos à classificação, que é o Volta Redonda-RJ, os responsáveis pelo futebol abriram mão da sessão de treinamentos para a recuperação física dos profissionais.


O preparador físico da equipe, André Ferreira, na reta final do Estadual, havia comentado sobre a necessidade, vez ou outra, do cuidado com condicionamento para o êxito dos atletas em partidas. “Sempre é traçado um trabalho para a recuperação da equipe, assim como é feito, também, um trabalho mais individual para que não ocorra um desgaste acentuado de forma geral. Em um esporte de alto rendimento como é o futebol, há momentos que o descanso tem a sua parcela ideal para o rendimento em campo”, explicou.


Dessa maneira, com o tempo ainda mais curto relativo à preparação para o duelo da sétima rodada da competição, o treinador Márcio Fernandes, certamente, não deverá fazer mudanças no time titular, que se apresentou de forma positiva fora de casa e, por pouco, não trouxe a pontuação máxima na bagagem.


Alguns jogadores, nesse caso, poderão dar sequência em campo, caso do meia-atacante Carlos Alberto, um dos destaques do time azulino desde que assumiu a titularidade. Com o seu primeiro gol marcado no começo desta semana, o jogador quer aumentar o quanto antes a sua marca. “Todos nós do time fizemos aquilo que deveríamos em campo, buscamos o resultado e estivemos muito próximos dele. Graças a Deus fui feliz no lance, algo que costumo fazer bastante, uma das minhas características. Espero marcar ainda mais gols com essa camisa, espero que seja logo e que possamos vencer em casa”, disse Carlos Alberto.


Tabela tem dado dor de cabeça ao leão azul


Uma das broncas feitas pela comissão técnica do Clube do Remo abertamente após o jogo contra o Tombense, que encerrou em 2 a 2, foi a falta de tato por parte dos organizadores da tabela da Série C em não remanejar a partida deste sábado (8), contra o Volta Redonda-RJ, para domingo (9), devido a logística complicada para o retorno a Belém. O grupo, por exemplo, terá apenas dois dias de preparação (hoje e amanhã) para o compromisso contra o Voltaço.


E para a oitava rodada, o Leão, mais uma vez, não terá tanto tempo de preparação. Após ajuste na tabela, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a data da partida contra o São José-RJ, fora de casa. O confronto foi antecipado para a quinta-feira (13), no estádio Passo D’Areia, às 20h, em Porto Alegre (RS).


De acordo com o treinador Márcio Fernandes, o time precisa passar pelas adversidades e mostrar a sua grandeza nesses momentos. “É complicado. Afeta o rendimento, sabemos que seria complicado. Mas temos que nos preparar sempre, porque já estávamos preparados para essas circunstâncias. É jogo a jogo e procurar desempenhar sempre o nosso melhor”, destacou.


(Matheus Miranda/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS