Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$
Pará

Algozes de Remo e Paysandu não vão disputar a Copa Verde

quarta-feira, 05/06/2019, 16:22 - Atualizado em 05/06/2019, 16:29 - Autor:


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá divulgar mudanças nos clubes que irão disputar a Copa Verde 2019, torneio que começa em junho e sem a presença de alguns times tradicionais do futebol da região.



Se o torneio terá forças tradicionais como Remo, Paysandu, Luverdense-MT, Cuiabá-MT e Brasiliense-DF, o mesmo não se pode dizer de dois clubes que durante alguns anos foram algozes do futebol do Pará.


Campeão da Copa Norte de 1997 em cima do Remo dentro do Mangueirão e algoz do Paysandu, na Série C de 2008, o Rio Branco-AC não irá disputar o torneio alegando uma grave crise financeira. O Estrelão chegou a dar trabalho ao Papão da Curuzu na edição de 2016, nas quartas de final.



Quem também está fora é o Palmas-TO. O time alegou questões de logística para não disputar o torneio e isso impede um possível reencontro com o Remo após os jogos do mata-mata da Série C de 2015, onde o time azulino venceu em Belém após ser derrotado na capital do Tocantins. Anos antes, o time eliminou os remistas na Copa do Brasil.



Além destes times, Vila Nova-GO e Atlético-GO não vão atuar no torneio em face a Série B. Além destes, clubes como Corumbaense-MS, Operário-MS e o Rondoniense-RO abriram mão de suas vagas.


A CBF deverá divulgar a tabela do torneio ainda este mês.


  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS