plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PARÁ

Lyoto Machida é investigado pelo Ministério Público do Pará

O lutador de MMA, Lyoto Machida, está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) por possíveis irregularidades em pagamento durante a passagem da tocha olímpica pelo estado do Pará, em 2016. O desportista foi um dos escolhidos para

O lutador de MMA, Lyoto Machida, está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) por possíveis irregularidades em pagamento durante a passagem da tocha olímpica pelo estado do Pará, em 2016. O desportista foi um dos escolhidos para conduzir o símbolo da Olimpíada Rio 2016 na capital paraense.

O inquérito foi instaurado pela 2ª promotora de justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Mariela Corrêa Hage. De acordo com informações do Portal da Transparência, Lyoto recebeu o valor de R$ 21 mil para participar do revezamento da tocha.

Veja o documento:

O MPPA já requisitou à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e ao Tribunal de Contas do Estado a prestação de contas e julgamento do contrato.

O DOL entrou em contato com a assessoria do lutador, que emitiu uma nota afirmando que "o atletaLyotoMachidamora nos Estados Unidos, onde já residia na época das Olimpíadas. Em decorrência de sua agenda de viagens para o Pará, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) assumiu os custos de logística e também aproveitou sua presença para organizar uma palestra do atleta para crianças e jovens atendidos pelos projetos sociais do governo.

ParaLyoto, conduzir a tocha olímpica foi uma honra. Ele realizou o sonho de participar de uma Olimpíada de uma maneira diferente, conduzindo seu principal símbolo.

Como lutador profissional, o atleta tem diversos compromissos desta natureza. Ele ministra seminários em outros continentes como Europa e Ásia, palestras no Brasil inteiro, e é remunerado por isso, o que demonstra unicamente o respeito que os contratantes têm pelo seu trabalho. Os advogados deLyotoacreditam que a SEEL irá explicar exatamente o que ocorreu."

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias