Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


27°
R$
Pará

Federação de Karatê Tradicional premia atletas de destaque

sexta-feira, 31/05/2019, 17:32 - Atualizado em 31/05/2019, 17:36 - Autor:


Esta semana, a Federação de Karatê Tradicional do Estado do Pará (FKTEP) premiou atletas de karatê que melhor representaram o estado nas competições ao longo de 2018. A cerimônia de entrega da 1ª edição do prêmio Atleta Destaque da FKTEP ocorreu em uma noite de gala na última quinta-feira (30), em Belém.


Na ocasião, 14 caratecas foram homenageados por suas conquistas de pódio nas etapas nacional e pan-americana do Campeonato de Karatê-Dô Tradicional da Japan Karate Association (JKA). Bruna Magalhães, 19 anos, foi uma das estrelas da noite. A atleta foi campeã pan-americana de kumitê individual e em equipe. “Esse reconhecimento é um incentivo para que a gente continue se esforçando e conquistando novos títulos. Isso mostra que vale a pena abrir mão de certas coisas para treinar e atingir esse resultado”, afirmou.


Entre os contemplados com o prêmio Atleta Destaque, Enzo Sá Pantoja da Silva recebeu a homenagem especial de Campeão dos Campeões. O lutador, que tem 19 anos e pratica o esporte desde os três, ganhou duas medalhas de ouro no último Campeonato Pan-Americano de Karatê Tradicional da JKA, realizado em Lima, no Peru. “Acredito que esse reconhecimento se deve ao nosso esforço, a gente batalha o ano inteiro com uma rotina de treino muito intensa. Além do karatê, faço faculdade de medicina e às vezes é difícil manter as duas coisas ao mesmo tempo, mas com foco, organização e se doando para aquilo que você faz, é possível”, afirmou o atleta, que foi classificado para representar o Pará novamente no Campeonato Pan-Americano deste ano, que será em agosto, na Colômbia.


A FKTEP também entregou durante o evento 15 diplomas de faixa preta para os atletas aprovados no último exame de graduação. Durante a cerimônia, o presidente da FKTEP, mestre Yoshizo Machida, também recebeu uma homenagem de seus discípulos por conta de sua trajetória de 51 anos no Brasil e da recente conquista do título de 8º Dan da JKA, que é concedido por mestres japoneses apenas para pessoas com mais de 60 anos que tenham contribuído de forma notável para o caminho do karatê.


Em seu discurso de agradecimento, o mestre Machida motivou os estudantes a persistir em seus objetivos. “Para mim o Brasil é o primeiro país. Nasci no Japão, claro, mas estou aqui há 51 anos e não me arrependi. E nesse caminho o karatê ajudou a fortalecer o meu espírito. Comecei treinando kendo, depois fiz aikido por um tempo até escolher o karatê, e hoje sou 8º Dan. Isso aconteceu porque eu venci a mim mesmo e me superei a cada dia. Digo aos meus estudantes que a gente precisa saber o que quer e perseguir esse objetivo. Mesmo que a gente não alcance, podemos viver sem o arrependimento de não tentar”, afirmou durante a cerimônia.


Confira os Atletas Destaque da FKTEP: 


Campeões


  • Alberto Veloso da Silva Nascimento;
  • André Luiz Sampaio da Silva;
  • Bruna de Souza Magalhães;
  • Edson Leonardo Lima dos Santos;
  • Gabriel Menezes de Souza Vila Nova;
  • João da Costa Lima;
  • João Vitor Pantoja da Cunha;
  • Lairton Leão Creão Neto;
  • Lívia Vale da Silva;
  • Lucas Braga Rocha Marinho;
  • Maitê Honda Eluan;
  • Nicholas Lobo Magalhães;
  • Péricles Nogueira de Souza Sobrinho.


 


Campeão dos Campeões


  • Enzo Sá Pantoja da Silva


(Com informações da assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS