plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Ausência de Mota em treino bicolor gera suspeita

No primeiro treino de conjunto do time, com vistas ao Volta Redonda-RJ, domingo (19), o técnico do Paysandu, Léo Condé, deu mostras, ontem pela manhã, na Curuzu, de que o meia Tiago Luís tem boas possibilidades de entrar jogando no estádio Raulino de Oliv

No primeiro treino de conjunto do time, com vistas ao Volta Redonda-RJ, domingo (19), o técnico do Paysandu, Léo Condé, deu mostras, ontem pela manhã, na Curuzu, de que o meia Tiago Luís tem boas possibilidades de entrar jogando no estádio Raulino de Oliveira. O jogador, cuja reestreia com a camisa bicolor aconteceu diante do Juventude-RJ, de maneira discreta, participou de todo o coletivo na formação principal, substituindo seu xará Thiago Primão, que treinou entre os reservas. Além de Tiago Luís, o meio de campo do grupo titular teve
Willyam e Jonhy Douglas.

A atividade foi realizada após Condé ter dividido o elenco em dois grupos, com os jogadores de defesa treinando em parte do gramado e os de meio de campo e ataque em outro pedaço do campo. Como já havia feito em treinos anteriores, o técnico colocou a formação titular com 12 jogadores, utilizando, além dos cinco atletas de defesa e os três do compartimento do meio, quatro atacantes: Pimentinha, Jheimy, Nicolas e Vinícius Leite.

Ao longo do treino, Condé fez apenas duas mudanças na equipe de cima. Ele sacou o goleiro Paulo Ricardo para a entrada de Mota, enquanto no ataque Vinícius Leite deu vez o meia Leandro Lima. Mota que assistiu ao início do treino de um dos bancos à beira do gramado, chegou a ser questionado sobre sua ausência em campo. “Vou entrar depois”, respondeu. De fato, o goleiro entrou no treino, mas por pouco tempo. De acordo com a assessoria bicolor, Mota sentiu câimbra e, por isso, teve de se afastar da atividade.

A formação titular bicolor teve Paulo Ricardo (Mota); Tony, Micael, Victor Oliveira e Bruno Colaço; Willyam, Jhony Douglas e Tiago Luís; Pimentinha, Jheimy, Nicolas e Vinícius Leite (Leandro Lima). O zagueiro Perema e o volante Uchôa, recém-liberados pelo Departamento de Saúde do clube estiveram em ação no coletivo. Pelo menos o primeiro já aparece como opção para os três jogos que o time fará em sequência fora de Belém. Além do Volta Redonda, o Papão enfrenta o Internacional-RS, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (23), e o Boa Esporte-MG, no domingo (26), em Porto Alegre e Varginha.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

SINAL VERMELHO

Embora a assessoria do clube tenha informado que o goleiro Mota deixou o treino da manhã apenas por sentir câimbra, a explicação não convenceu a muita gente, visto que é comum atleta sentir esse tipo de problema, que é logo superado. Depois de participar por alguns minutos do coletivo, entrando no lugar de Paulo Ricardo, o titular do gol do Papão acabou recebendo atendimento do médico do clube, Edílson Júnior, próximo à trave que dá para a Travessa do Chaco.

Mesmo de longe, no local reservado à imprensa, era possível ver o atleta passando as mãos na perna esquerda. O médico esteve o tempo todo ao lado de Mota, conversando por alguns minutos com ele. O arqueiro acabou não voltando à atividade, deixando o gramado ao lado de Edílson Júnior e um dos auxiliares do Departamento de Saúde do clube. O fato do goleiro ter ficado ausente do começo do treino, quando, normalmente, ele costuma se movimentar no grupo reserva, só aumentou a desconfiança de que Mota tenha algo mais grave.

Como o elenco só treinou pela manhã, ganhando folga no período da tarde, somente hoje, quando haverá uma nova atividade na parte matinal, a única do dia, é que se saberá ao certo se o goleiro estará mesmo à disposição do técnico Léo Condé para o jogo contra o Volta Redonda, no domingo, no interior do Rio de Janeiro. Apesar de ter entrado na vaga de Paulo Ricardo, caso Mota não tenha mesmo condições, é Douglas Silva, substituto imediato, a bola da vez, goleiro que, inclusive, ainda não estreou com a camisa do Papão.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias